Polícia encerra inquérito e prende 5ª pessoa suspeita de participação em morte em Passa Quatro, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 31/03/2021 às 12:43:42
Stefânia Monteiro teve o corpo carbonizado e enterrado; pais de principal suspeito, além de mulher e cúmplice foram presos. Stefânia Monteiro foi morta e teve corpo carbonizado e enterrado

Reprodução/EPTV

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (31) uma 5ª pessoa suspeita de participação na morte de Stefania Monteiro, que teve o corpo carbonizado e enterrado em Passa Quatro (MG). Segundo a polícia, a atual companheira do principal suspeito do crime foi presa por desrespeito ao corpo e ocultação de cadáver.

Além disso, conforme a polícia, também foi oficializada a prisão de um cúmplice, de 29 anos, que já estava recolhido no sistema Prisional. Além deles, os pais, de 60 e 66 anos, do ex-companheiro de Stefânia já estavam presos, junto com o principal suspeito, de 30 anos.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito do caso já foi encerrado. Os suspeitos vão responder por crimes como feminicídio por motivo fútil, de forma cruel e por dificultar a defesa da vítima; ocultação de cadáver, vilipêndio (desrespeito ao cadáver) e fraude processual.

Corpo de mulher morta, carbonizada e enterrada é encontrado em São Sebastião do Rio Verde, MG

Polícia Civil

Investigações e prisões

No fim de dezembro de 2020, a família de Stefânia registrou o desaparecimento dela, após ela não atender o telefone por vários dias e não aparecer durante as festividades de Natal para visitar o filho em Aparecida (SP). De acordo com a investigação, a vítima não dava notícias desde novembro.

Stefania Monteiro mantinha um relacionamento com Renato Franca Silva há mais de um ano e se mudou para Passa Quatro para morar com ele. Segundo a polícia, Renato era casado com outra mulher e residia em Itanhandu (MG), com a esposa e filho.

A partir daí, a polícia explica que vários procedimentos e oitivas foram realizados e, apesar de também manter uma relação estável com outra mulher, o principal suspeito mantinha um relacionamento com a vítima, constante e público. Com isso foram colhidos depoimentos dele e de testemunhas que os conheciam, além da outra mulher com quem o investigado se relacionava.

A irmã dela foi até a residência do casal com a ajuda da polícia e do Corpo de Bombeiros e Renato já havia retirado as coisas dele da casa, mas, conforme a polícia, ele esqueceu os documentos pessoais. Uma campanha nas redes sociais para encontrar a mulher e informações sobre os fatos começaram a ser apuradas.

Com denúncias e mandatos de busca, o delegado de Passa Quatro, Bruno de Souza Cunha, pediu a prisão preventiva de Renato e do pai dele, que teria ajudado a esconder o crime. Renato Franca Silva, de 30 anos, foi preso no início de março enquanto visitava um filho em Osasco (SP). O pai de Renato foi detido em Itanhandu.

O corpo de Stefânia Monteiro foi encontrado na noite do mesmo dia em que Renato Franca Silva foi preso. Os investigadores da Polícia Civil localizaram o corpo por volta de 19h45 em uma estrada rural próxima a São Sebastião do Rio Verde (MG).

A perícia realizada no corpo da vítima apontou que a mulher de 37 anos foi espancada antes de morrer. O resultado da necropsia foi divulgado no dia 6 de março pela Polícia Civil. Segundo resultado da perícia, vítima foi espancada antes de morrer, uma vez que o cadáver apresentava sinais de politraumatismo.

No dia 23 de março, foi presa a mãe do suspeito de matar Stefania. Para a polícia, ela confessou que o corpo da mulher foi carbonizado no quintal dela. Ainda de acordo com o delegado, ela colaborou com a movimentação de um latão utilizado no crime.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato