Prefeitura de Campo Belo anuncia medidas que flexibilizam regras da onda roxa

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 05/04/2021 às 07:53:57
Segundo a prefeitura, as medidas entram em vigor nesta segunda-feira (5). Prefeitura de Campo Belo anuncia medidas que flexibilizam regras da onda roxa

Reprodução/EPTV

A Prefeitura de Campo Belo (MG) anunciou medidas que flexibilizam as regras da onda roxa, impostas à região pelo Governo de Minas Gerais até o dia 11 de abril. Segundo a prefeitura, as medidas entram em vigor nesta segunda-feira (5).

Entre as medidas tomadas, estão a permissão para o funcionamento dos seguintes segmentos abaixo:

Igrejas e templos religiosos com capacidade reduzida par a30% de ocupação até às 19h;

Academias de ginástica e musculação, artes marciais, studios, crossfit e treinamento funcional com capacidade reduzida para 30% de público, do dia 5 até o dia 9 de abril, das 5h às 19h;

Clubes sociais do dia 5 ao dia 9 de abril, das 5h às 19h, vedados em seu recinto a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, bem como esportes coletivos, permitindo apenas os individuais ou em dupla;

Setores comerciais no município das 8h às 19h até o dia 9 de abril, vedada a abertura no dia 10 e 11 de abril.

Ainda de acordo com o decreto, aos sábados poderão funcionar açougues, peixarias, padarias, mercearias, mercados, casas de rações e alimentos para animais, postos de combustíveis, farmácias e drogarias, clínicas médicas, odontológicas e de assistência veterinária, hospitais e distribuidores de oxigênio medicinal e distribuidores de gás e água mineral.

Aos domingos está permitido apenas o funcionamento de postos de combustíveis, farmácias e drogarias e distribuidores da água e gás. O horário permitido pelo decreto é das 5h às 19h.

Está proibido o consumo de alimentos ou bebidas dentro ou na porta de lojas de conveniência. Além disso, a venda e a distribuição de bebidas alcoólicas continuam proibidas até o dia 11 de abril.

O toque de recolher das 20h às 5h está mantido até o fim da onda roxa.

Flexibilização em Andradas

A Prefeitura de Andradas (MG) anunciou na sexta-feira (2) medidas que flexibilizam as regras da onda roxa, impostas à região pelo Governo de Minas Gerais até o dia 11 de abril. Segundo a prefeitura, a decisão é do "Comitê de Crise" e o objetivo é amenizar o impacto econômico durante o período da onda roxa no município. As medidas começam a valer nesta segunda-feira (5).

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou por meio de nota que, para controlar a disseminação do novo coronavírus, o Governo de Minas estendeu aos 853 municípios as medidas previstas na onda roxa, fase mais restritiva do Plano Minas Consciente. Os 853 municípios mineiros deverão aderir aos protocolos determinados.

Nesta fase, é permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos, autorizada entre 20h e 5h.

A SES informou que já está averiguando todos os casos pertencentes à Regional de Saúde de Pouso Alegre (MG) para as devidas apurações, alinhamento e notificações, já que a cidade de Andradas está sob sua jurisdição.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato