Alfenas: Cristãos EvangĂ©licos oram pelos enfermos de COVID-19 em frente aos Hospitais da cidade.Alfenas

Evangélicos de Alfenas ORAM pelos enfermos da COVID-19 em frente aos Hospitais da cidade

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 05/04/2021 às 10:25:02
Cristãos Evangélicos oram pelos enfermos da COVID-19 em frente aos Hospitais de Alfenas: Santa Casa, IMESA e Hospital Universitário Alzira Velano

Cristãos Evangélicos oram pelos enfermos da COVID-19 em frente aos Hospitais de Alfenas: Santa Casa, IMESA e Hospital Universitário Alzira Velano

Alfenas:


Cristãos Evangélicos


oram pelos enfermos


de COVID-19 em frente


aos Hospitais da cidade.


Cristãos, independente de religião, Crença ou Credo, que obedecem à Palavra do Senhor, como estĂĄ escrito em 2 Crônicas 7-14, com fé e determinação, conseguem o resultado do que a Palavra de Deus, em nome de Jesus, afirma. Cristãos Evangélicos de Alfenas estão fazendo isso, seguindo a Palavra e Deus..

Se o meu povo se humilhar e orar...


Um povo que se humilha tem noção da sua fragilidade e reconhece a soberania de Deus. Não adianta ter recursos, ter um grande exército e deter toda tecnologia: um povo - ou um líder - que não reconhece o poder Deus estĂĄ sujeito a queda. Lembremos o que aconteceu com o Egito. Deus é O Todo poderoso!

Entristeçam-se, lamentem-se e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltarĂĄ. Tiago 4:9-10


Um povo que se humilha diante de Deus é exaltado por Ele. Se humilhar é se esvaziar de orgulho, é deixar de confiar na própria força. Dentro desse parâmetro a oração é um exercício de quebrantamento para entrarmos na presença do Senhor. Quando estamos com o coração contrito na presença de Deus, a vaidade é repelida e a nossa atenção estĂĄ voltada em apenas buscar o essencial: a presença de Deus.


Se o meu povo buscar a minha face


Buscar a face de Deus é ter um maior relacionamento com Ele. Buscar é se esforçar, é ter iniciativa. Um povo que crĂȘ no Senhor não pode ficar apenas aguardando que Deus lute em seu favor de maneira descompromissada. Temos um Deus vivo que quer se relacionar com seu povo.

Então vocĂȘs clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. VocĂȘs me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:12-13?


Buscar requer comunhão, esforço e dedicação a Ele. Esses são alguns dos fatores que sinalizam o nosso compromisso com Deus. Uma coisa é certa: Deus se compromete por aquele que tem compromisso com Ele. A verdadeira busca se dĂĄ em espírito e em verdade. A cada dia que buscamos mais a Deus, nos tornamos íntimos dele e mais íntegros. E o meio de buscar esta comunhão com Deus vem por ler e ouvir a Sua Palavra, colocando a fé em ação na oração.


Se o meu povo se afastar dos maus caminhos


A consequĂȘncia de quem busca a Deus de verdade é se converter nos seus retos caminhos. Quando conhecemos os caminhos do Senhor, podemos discernir o que pode nos afastar dele. Se manter em fé é consequĂȘncia da submissão e da busca a face de Deus. Os maus caminhos nos tornam vulnerĂĄveis a qualquer tipo de ataque do inimigo. Identificar o que nos afasta de Deus é amadurecer o nosso relacionamento com Ele.




Fonte: Da Redação e Cristãos EvangĂ©licos

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato