Vacinação contra a Covid-19: veja quem poderá se vacinar nesta semana na maiores cidades do Sul de Minas

Vacinação no Sul de Minas nas maiores Cidades da região esta semana

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 06/04/2021 às 06:45:42

COVID-19:


Quem pode tomar


a Vacina nas


maiores cidades


do Sul de Minas,


locais e horários


Com o aumento da gravidade do cenário da pandemia do novo coronavírus no Sul de Minas, cresce ainda mais a expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região. Uma nova remessa de vacinas chegou nesta segunda-feira (5) no Sul de Minas. Este novo lote é referente à 11ª remessa de doses envida pelo Governo do Estado. Das 144 mil doses recebidas, 134,6 mil são da CoronaVac/Butantan e 9,4 mil são da AstraZeneca/Fiocruz.Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Poços de Caldas


Poços de Caldas receberá nesta terça-feira (6), 140 novas doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação de primeira dose e 8.690 doses para aplicação da segunda dose. Com a chegada destas vacinas, a Secretaria de Saúde vai programar o calendário de imunização.
Nesta segunda-feira (5), a prefeitura aplicou a 2ª dose em modalidade 'drive-thru'. das 8h às 17h e das 8h às 15h nas salas de vacinação.

Pouso Alegre


Idosos de 67 e 68 anos foram vacinados na última quinta-feira (1º). Nesta terça-feira (6), mulheres com 66 anos serão vacinadas, enquanto os homens com a mesma idade serão imunizados na quarta-feira (7). Na cidade, 26.392 doses foram aplicadas, sendo 19.701 da 1ª dose e 6.691 da 2ª dose.
As doses serão aplicadas das 13h às 19h em cinco postos de saúde: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colina de Santa Bárbara.

Varginha



Em Varginha, homens com 68 anos ou mais ocorre nesta terça-feira (6). A imunização será aplicada no sistema 'drive-thru' em frente à sede do Imprev, na rua Praça Dalva Ribeiro nº 312, bairro Vila Paiva, das 15h às 20h.
Os idosos também podem procurar as salas de vacina da UBS Sion, Mont Serrat, Caic I e UBS Regina Gomes Nunes (Caic II).

Passos


A prefeitura irá divulgar o novo cronograma após a chegada das novas doses que está prevista para esta quarta-feira (6).

Lavras



A Prefeitura de Lavras informou que recebeu 4.400 doses para imunizar os idosos que já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A prefeitura ainda não divulgou o cronograma para aplicação da 2ª dose.
Ainda de acordo com o município, a vacinação para idosos acima de 66 anos está suspensa temporariamente, até o envio de novos imunizantes pelo Governo de Minas Gerais. Em Lavras, idosos com 68 anos foram imunizados nesta segunda-feira (5).

Itajubá


Itajubá vacinou na última semana os idosos com 69 anos ou mais. Nesta terça-feira (6), os idosos deste público que ainda não foram imunizados terão nova chance de receberem a dose. A vacinação ocorre exclusivamente das 15h às 18h nos postos de saúde do município.

Três Corações


Na última semana, o município imunizou idosos de 70 a 74 anos em primeira dose. O novo cronograma será divulgado na próxima terça-feira (6).

Três Pontas


Os idosos com 69 anos foram os últimos imunizados da cidade. Segundo a assessoria, o novo cronograma será divulgado após a nova remessa de doses que está prevista para esta quarta-feira (6).

Alfenas



A Prefeitura de Alfenas irá aplicar a 2ª dose a partir desta terça-feira (6) em idosos que tomaram a vacina até o dia 17 de março.
A imunização será 9h às 17h no ginásio poliesportivo, em formato 'drive thru'.

São Sebastião do Paraíso



A vacinação vai acontecer no formato "Drive-thru", das 9h às 16h, na Arena Olímpica. Confira abaixo o cronograma:

05/04 - 1ª dose - idosos de 69 anos

06/04 - 2ª dose - idosos de 78 e 79 anos

07/04 - 1ª dose - idosos de 68 anos

É importante que o cidadão tenha cadastro no SUS, esteja com sua situação regularizada em sua USF e leve o cartão de vacinação e um documento de identidade com foto.

Fonte: G1 Sul de Minas / Governo de Minas / Prefeituras /Regionais de Saúde

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato