Homens ficam perdidos em trilha e são resgatados no Pico dos Marins, em Itajubá, Minas

Perdidos na Caminhada no Pico dos Marins em Itajubá

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 07/04/2021 às 13:03:23

Homens ficam

perdidos em

trilha e são

resgatados no

Pico dos Marins,

em Itajubá, Minas

pelos Bombeiros


O resgate teve início nesta terça-feira (6) e foi finalizado na madrugada desta quarta-feira (7). Homens se perdem em trilha e são resgatados no Pico dos Marins, em Itajubá, MG


Corpo de Bombeiros socorre os montanhistas no Pico dos Marins em Itajubá

O Corpo de Bombeiros resgatou três homens perdidos no Pico dos Marins, em Itajubá (MG). O resgate teve início nesta terça-feira (6) e foi finalizado na madrugada desta quarta-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens chegaram ao pico na sexta-feira (2) para fazer trilha. O grupo nunca tinha feito trilha no local e a programação era ficar até domingo (4), entretanto eles não conseguiram retornar.

As vítimas estavam em um ponto de difícil acesso entre a Pedra Maria e Pedra Mariana. Eles foram encontrados em uma fenda da Pedra Maria a aproximadamente 40 metros acima da parte mais alta do morro.

Os militares foram acionados no período da manhã, mas só conseguiram ter acesso às vítimas por volta de 16h. Os homens foram retirados do local por volta de 18h30.

O resgate foi finalizado por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (7), quando todos chegaram à base dos Marins. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.

Fonte: G1 Sul de Minas E Polícia Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato