Polícia encontra 5 carros usados por criminosos em assalto a três bancos de Mococa

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 07/04/2021 às 17:35:30
Dois veículos estavam no distrito de Igaraí, em Mococa, e 3 no município de Guaranésia (MG). Ataques aterrorizam cidade do interior de São Paulo na madrugada desta quarta-feira. Polícia encontra três carros usados em assalto a bancos de Mococa, em Guaranésia (MG)

Delegacia Seccional de Casa Branca

As Polícias Civil e Militar encontraram cinco carros usados pelos assaltantes que atacaram três agências bancárias em Mococa (SP), na madrugada desta quarta-feira (7). Cerca de 20 homens participaram do crime e, por enquanto, ninguém foi preso.

Dois veículos foram deixados no distrito de Igaraí, ainda em Mococa, e três estavam abandonados em uma área rural no município de Guaranésia (MG).

Os veículos eram todos do tipo SUV. Segundo o delegado seccional de Casa Branca (SP), Benedito Antonio Noronha Junior, em um dos que foram encontrados em Minas havia explosivos. Os carros serão levados para Mococa e passarão por perícia.

Moradores relatam noite de desespero: 'deitados no chão'

PLAYLIST: Veja imagens do crime na madrugada

Carro usado por assaltantes de bancos de Mococa foi encontrado em Guaranésia (MG)

Delegacia Seccional de Casa Branca

Ao menos 12 viaturas do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e mais sete de Piracicaba auxiliam a PM e a Polícia Civil de Mococa nas buscas pelos suspeitos.

A PM de Minas Gerais também apoiou nos trabalhos, inclusive com um helicóptero.

Carro usado em assalto a bancos de Mococa foi encontrado abandonado no distrito de Igaraí

Delegacia de Mococa

Ataque

A quadrilha armada atacou três agências bancárias em Mococa, município paulista de menos de 70 mil habitantes que fica perto da divisa com Minas Gerais e a 265 quilômetros da cidade de São Paulo.

Os criminosos usaram explosivos para explodir cofres e deram rajadas de fuzis em lojas, na sede da Guarda Municipal e do batalhão da polícia.

VÍDEO: Imagens mostram bandidos em ruas de Mococa, SP

Um vigilante, que estava na UPA que também foi atingida pelos disparos teve ferimentos provocados por estilhaços de vidros quebrados pelas balas.

A UPA estava fechada após estragos de um temporal e não havia pacientes no local. O segurança passa bem.

'Fiquei com medo de morrer', diz vigilante ferido em ataque

Moradores de Mococa relatam desespero: 'ficamos deitados no chão'

Moradores filmaram homens armados andando pela cidade e parados em esquinas e também fizeram vídeos com barulhos de tiros e explosões (veja abaixo).

VÍDEO: Moradores registram tiros durante ataque em Mococa, SP

Segundo o delegado seccional, não houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia.

“Eles usam essas rajadas como forma de intimidar a população, são tiros intimidatórios, também atiram para destruir câmeras de segurança”, afirmou Noronha.

Foram encontradas cápsulas de armamento pesado, como fuzis 762, 552 e também munição .50 nas ruas da cidade e em um dos carros encontrados no distrito de Igaraí

Segundo o capitão da PM Carlos Roberto Negrini, a polícia recebeu a informação que um drone sobrevoava a entrada da cidade no momento da ação dos criminosos.

Câmeras de segurança também registraram carros usados pela quadrilha circulando em uma espécie de comboio por Mococa.

De acordo com o delegado Noronha, cerca de 20 homens participaram dos assaltos e seis carros foram identificados nas imagens. Apenas um ainda não foi encontrado.

Polícia procura por criminosos que assaltaram bancos em Mococa

A polícia agora aguarda os laudos periciais para avaliar se foi coletado algum material que possa ser usado na identificação dos criminosos e também irá fazer um levantamento das imagens de câmeras de segurança.

Um inquérito será instaurado para apurar o caso pela DIG de Mococa, Seccional de Casa Branca, com a ajuda da Delegacia de Roubos a Banco de São Paulo e da Polícia Federal, que ficará responsável pela investigação pelo ataque à agência da Caixa.

Três agências atacadas

Após atacar agências bancárias, criminosos circularam por ruas de Mococa, no interior de São Paulo, e atiraram contra lojas

TV Globo/Reprodução

De acordo com o delegado seccional, os bandidos não conseguiram levar dinheiro das agências do Santander e do Banco Mercantil.

A Caixa Econômica Federal (CEF) não havia passado informações sobre os prejuízos para a polícia até a tarde desta quarta-feira. O banco foi mais danificado, segundo a polícia.

A CEF informou que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

O banco ainda não definiu sobre a abertura da agência e informou que avalia os danos sofridos pela agência antes de definir sobre a reabertura da unidade.

Bancos foram atacados em Mococa na madrugada desta quarta-feira

Reprodução/EPTV

Na agência do Santander, os bandidos destruíram a entrada, mas os caixas eletrônicos não foram atingidos. Em nota, a assessoria de imprensa do Santander informou que o banco está colaborando com as investigações policiais.

Na agência do Banco Mercantil do Brasil, o cofre chegou a ser explodido, mas, segundo a polícia, continha apenas documentos.

O Banco Mercantil do Brasil emitiu nota afirmando que nada foi levado da agência e que a mesma se encontra sem condições de atender os clientes no momento devido à queda do sistema.

Momentos de terror

Moradores de Mococa relataram os momentos de tensão que viveram durante a madrugada. As explosões e tiros aterrorizaram a cidade de menos de 70 mil habitantes.

"Pensamos que eram fogos de artifício, até darmos conta de que eram tiros. Os barulhos foram tão fortes que ficamos deitados no chão. Durou muito tempo", contou Sara Elizabeti Pereira, que mora próxima ao Centro.

"A gente acordou numa cidade no interior de São Paulo, que tem 70 mil habitantes, uma cidade calma, ouvindo estouros, explosões, tiro, metralhadoras. Foi assustador, acho que todos aqui estão todos muito assustados com relação a isso", afirmou o prefeito Eduardo Barison (PSD).

Prefeito de Mococa, Eduardo Barison, fala sobre o ataque a bancos na cidade

Veja os vídeos sobre o ataque aos bancos de Mococa:
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato