Última cidade a registrar caso de Covid-19 no Sul de MG, São Tomé das Letras confirma 1ª morte

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 20/04/2021 às 12:50:05
Cidade foi uma das últimas três do país a registrar casos da doença. A Prefeitura de São Tomé das Letras (MG) confirmou no início da tarde desta terça-feira (20) a 1ª morte pela Covid-19 de um morador do município. Segundo a prefeitura, a vítima é uma idosa de 80 anos.

Ainda conforme a prefeitura, a paciente estava internada no Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG) e teve a causa da morte confirmada pela doença.

São Tomé das Letras foi o último município do Sul de Minas e uma das três últimas do país a registrar um caso de Covid-19. A cidade passou quase oito meses sem registros da doença após se manter fechada para turistas e só veio a confirmar o primeiro caso 20 dias após a decisão de reabertura. A cidade foi reaberta em 15 de outubro e o primeiro caso foi registrado em 5 de novembro de 2020.

Última cidade a registrar caso de Covid-19 no Sul de MG, São Tomé das Letras confirma 1ª morte

Reprodução/EPTV

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, São Tomé das Letras tem hoje 91 casos confirmados da doença e agora, uma morte.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), outras quatro cidades ainda não registraram mortes pela Covid-19 no Sul de Minas: Ibitiúra de Minas, Carvalhos, Fama e Serranos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato