67 detentos no Presídio de Extrema estão contaminados com a COVID-19

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/04/2021 às 18:52:10

67 detentos do


Presídio de Extrema


estão contaminados


com a COVID-19


Informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de MG nesta terça-feira (20). A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou, nesta terça-feira (20), a contaminação de 67 detentos do Presídio de Extrema pela Covid-19. De acordo com o órgão, todos já foram colocados em quarentena.

Extrema - Minas Gerais (2019) - YouTube
Extrema tem 67 detentos do Presidio contaminados com a COVID-19

A informação foi confirmada pela Sejusp por meio do

Departamento Penitenciário de Minas Gerais.


De acordo com a secretaria, os detentos estão assintomáticos ou com sintomas leves e são acompanhados por uma equipe de saúde. As celas em que eles se encontram, conforme o órgão, estão isoladas e passam por processo de desinfecção de maneira continua.


Há também dois servidores da unidade prisional com diagnóstico positivo para a Covid-19. Eles estão afastados das atividades e cumprem quarentena em casa com sintomas leves.


De acordo com a Sejusp, não há mais nenhum caso infecção nos presídios de Alfenas, Guaranésia, Poços de Caldas, Botelhos e Três Corações. Em Pouso Alegre, atualmente há sete detentos com diagnóstico positivo.


Ações contra Covid-19

De acordo com a Sejusp, desde o início da pandemia, diversas ações são realizadas em unidades prisionais de Minas Gerais para prevenir e controlar a disseminação do coronavírus.

A secretaria explica que foi adotado um modelo no país de circulação restrita de detentos no período de pandemia, classificado como referência pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para evitar a contaminação por novos presos, foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo o território mineiro, que funcionam como centros de triagem e portas de entrada para novos custodiados do sistema prisional.

Fonte: G1 Sul de Minas, Secretaria de Defesa Social de Minas, Governo de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato