Feriado de Tiradentes: veja quais das dez maiores cidades vão manter a vacinação contra a Covid-19 no Sul de MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 21/04/2021 às 08:30:38
Confira quem poderá se vacinar e quais os locais e horários de vacinação Com o aumento da gravidade do cenário da pandemia do novo coronavírus no Sul de Minas, cresce ainda mais a expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região. Durante o feriado de Tiradentes (21), algumas das dez maiores cidades do Sul de Minas irão manter a vacinação contra a Covid-19.

Confira abaixo, como será a vacinação nesta quarta-feira (21):

Poços de Caldas

Nesta quarta-feira (21), idosos com mais de 65 anos vão receber a 1ª dose da vacina. Na quinta (22) e na sexta-feira (23), será a vez dos idosos acima de 64 anos.

A vacinação acontece nas UBSs Regional Leste, Regional Sul, Jardim Country Club, Parque Esperança 2 e pelo Drive Trhu e atendimento a pé no Complexo da Urca.

É necessário levar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação. Responsáveis por idosos acamados deverão procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima.

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre ainda não confirmou se haverá vacinação nesta quarta-feira (21).

Varginha

A Prefeitura de Pouso Alegre ainda não confirmou se haverá vacinação nesta quarta-feira (21).

Passos

A Prefeitura de Passos informou que irá aplicar nesta quarta-feira (21) a 1ª dose nos idosos com idade acima de 64 anos, das 8h às 15h, em todas as salas de vacinação do município.

Os idosos devem procurar a sala de vacina mais próxima de sua residência para ser vacinado. É obrigatória a apresentação do CPF e do comprovante de residência. A vacina é exclusiva para residentes em Passos.

As salas de vacinação funcionam nos PSFs CSU, Planalto, Coimbras II, Penha 3, Jardim Canadá e Ambulatório São Lucas.

Lavras

A Prefeitura de Lavras informou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade será retomada nesta quarta-feira (21), com a aplicação da primeira dose nos idosos com 65 e 66 anos completos.

A vacinação será realizada nos PSF 17, na Rua Antônio Lúcio Ferreira, 320, no bairro Dona Wanda, e também no PSF 12, na Rua Azarias Leite, 471, no bairro Jardim Glória.

Serão duas frentes de atendimento, no sistema drive-thru e para aqueles que preferirem ir caminhando. O horário de atendimento será de 8h às 16h30.

Para receber a vacina, é necessário apresentar os cartões de vacina e do SUS, comprovante de endereço e um documento com foto.

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá ainda não confirmou se haverá vacinação nesta quarta-feira (21).

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações não vai vacinar contra a Covid-19 nesta quarta-feira, mas a vacinação será retomada na quinta-feira (22). Estão sendo vacinados com a 2ª dose no município, idosos de 75 a 78 anos.

Na quinta-feira, de 8h às 11h, será a vez dos idosos com nomes com letras que iniciam de M até R e das 13h às 15h, idosos com nomes de S a Z.

Segundo a prefeitura, é importante que todos fiquem atentos ao cartão de vacina e procurem, preferencialmente, o mesmo posto de vacinação onde recebeu a primeira dose. Atendidos pelos PSFs serão contatados pelos agentes de saúde para o agendamento.

Três Pontas

Em Três Pontas, também não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21). A companha será retomada na quinta-feira (22) e junto dela acontece uma campanha de doação de alimentos. Quem puder, pode levar 1 kg de alimento não-perecível quando for vacinar. Os alimentos serão distribuídos à população que necessita.

Na quinta-feira, a vacinação será destinada a idosos a partir de 65 anos de idade. O horário de vacinação é de 8h às 16h e os locais são o Caic e o Ginásio Delvo Correa. É preciso levar cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e documento de comprovação de idade.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas ainda não confirmou se haverá vacinação nesta quarta-feira (21).

São Sebastião do Paraíso

Em São Sebastião do Paraíso acontece nesta quarta-feira (21) a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 76 e 77 anos. O horário é de 9h às 16h, na Arena Olímpica. Será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e de um documento com foto.

Na quinta-feira (22), a vacinação segue com a 1ª dose para idosos de 65 anos e na sexta-feira, com idosos de 64. No sábado (24), será aplicada a 2ª dose para idosos de 75 anos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato