Entidades recebem três toneladas de alimentos e 500 famílias serão beneficiadas em Varginha

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/04/2021 às 16:17:14
As três toneladas de donativos arrecadadas na cidade durante a Conexão Solidária foram distribuídas a nove entidades da cidade nesta quinta-feira (22). Alimentos arrecadados na campanha "Conexão Solidária" são distribuídos em Varginha

As quase três toneladas de alimentos arrecadas na campanha Conexão Solidária, do Grupo EP, em Varginha, foram distribuídas nesta quinta-feira (22). Foram nove entidades que receberam a ajuda na cidade.

Representantes de cada uma foram buscar as cestas básicas no banco de alimentos do município. A ação faz parte da terceira etapa da ação de arrecadação do projeto. O prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) acompanhou as entregas.

“A população contribuindo, ajudando, pensando no próximo e isso é muito importante, principalmente nesse momento que nós vivemos de dificuldades. São tantas e tantas famílias passando por dificuldades, falta de emprego”, disse o prefeito.

Ao todo, nove instituições foram beneficiadas com os alimentos e agora cerca de 500 famílias serão auxiliadas em Varginha. O projeto tem o intuito de ajudar quem mais precisa, especialmente em um momento que as entidades tiveram queda nas arrecadações. A associação Refazer, por exemplo, registrou queda de 30% nas arrecadações.

“As entidades nesse momento de pandemia estão com muita dificuldade de arrecadação. A prefeitura, mesmo que ela trabalhe muito, ela não consegue atender todas as necessidades da população. Então, a importância dessas entidades estar presentes nesses atos de colaboração e doação, é por isso”, destacou Maria Aparecida Ribeiro, coordenadora da Associação Refazer.

A campanha, que é uma parceria da EPTV com prefeituras da região, aconteceu no sábado (17), com a participação de 40 municípios. Em Varginha a arrecadação foi na sede do banco de alimentos pelo sistema drive-thru, sem que as pessoas tivessem que descer dos carros.

“É um sentimento de muita gratidão pela Conexão Solidária, esse projeto maravilhoso da EPTV, conscientizando a população da força que todos têm de colaborar nesse momento tão difícil para muitos”, falou Lourdes Marinho, que é relações públicas da ONG Viva Vida.

Entidades recebem três toneladas de alimentos e 500 famílias serão beneficiadas em Varginha (MG)

Reprodução/EPTV

“Já temos famílias cadastradas e essas famílias já vêm acompanhada há um tempo. Com essa ajuda, vamos, devido á demanda, selecionar as que estão mais precisando e elas vão receber o auxílio”, disse Romilda Oliveira Moraes, representante da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

As doações podem ser feitas no banco de alimentos o ano todo. O padre João Batista, também envolvido em projetos sociais na cidade, reforça a importância da solidariedade em tempos tão difíceis.

“A gente percebe as consequências, pessoas que perderam os empregos, as atividades. Com isso, eles vêm ao encontro das instituições pedindo e solicitando essa ajuda. Essa solidariedade é fundamental, esse momento bonito do qual foi vivenciado no sábado. E sobretudo essa sensibilidade do povo, com aqueles que estão precisando”, falou o padre da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Ao todo, foram 84 toneladas arrecadadas durante a campanha Conexão Solidária no Sul de Minas.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato