Cortejo marca despedida de prefeito vĂ­tima da Covid-19 e luto oficial Ă© decretado em Itanhandu

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 25/04/2021 às 13:53:48

Cortejo marca

despedida de

prefeito vĂ­tima

da Covid-19 e

luto oficial é

decretado em Itanhandu

Carlos Gonçalves da Fonseca (Podemos) ficou internado pouco mais de um mĂȘs em tratamento da doença e teve óbito confirmado na noite de sĂĄbado (24). Um cortejo pelas ruas de Itanhandu marcou a despedida do prefeito Carlos Gonçalves da Fonseca (Podemos), que morreu vĂ­tima da Covid-19 na noite de sĂĄbado (24). A comitiva em homenagem a Carlinhos, como era conhecido, passou pelas ruas da cidade antes do sepultamento. A prefeitura decretou luto oficial de trĂȘs dias após o falecimento. Ele estava internado desde o dia 20 de março.


A Cidade de Itanhandu perde o seu prefeito que morre de COVID-19

O cortejo foi realizado ainda na noite de sĂĄbado, com participação também de veĂ­culos oficiais. O carro com o corpo do prefeito saiu da Santa Casa, local do falecimento, e passou por diversas ruas da cidade.

A prefeitura pediu para que a população não saĂ­sse às ruas e apenas prestasse a homenagem de dentro das próprias casas. Com isso, o carro com o corpo de Carlinhos passou por ruas como a Arlindo Cruz, Tiradentes, João Batista Scarpa e AluĂ­sio Lopes, além das avenidas Fernando Costa, Tereza Guedes e Dr. José Lourdes Salgado Scarpa.

Prefeito de Itanhandu estava internado com

complicações da Covid-19 hĂĄ mais de um mĂȘs

Reprodução / Facebook

Uma missa ainda foi realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição antes de o sepultamento ser realizado. Toda a cerimônia foi realizada rĂĄpida e respeitando os protocolos da Covid-19.

Luto de trĂȘs dias

A Prefeitura de Itanhandu decretou luto oficial de trĂȘs dias. Em documento assinado pelo vice Paulo Henrique Pinto Monteiro, agora prefeito em exercĂ­cio, a administração municipal oficializou a homenagem.

Conforme o decreto, a bandeira do municĂ­pio serĂĄ hasteada até a metade do mastro no Paço Municipal e nas demais repartições pĂșblicas.

Internação, morte e homenagens

Carlos Gonçalves da Fonseca estava internado desde o dia 20 de março na Santa Casa da cidade. A informação sobre a morte do prefeito foi confirmada pela SecretĂĄria de SaĂșde na noite de sĂĄbado (24). A Santa Casa também divulgou nota nas redes sociais lamentando o óbito de Carlos Gonçalves da Fonseca.

Prefeituras de cidades da região publicaram notas de presar pelo falecimento de Carlos Gonçalves da Fonseca. Foram os casos de São Sebastião do Rio Verde e Itamonte.

As duas prefeituras utilizaram as redes sociais para manifestar solidariedade aos familiares e lamentar a morte do prefeito.

Carlinhos, como era chamado, foi eleito no ano passado prefeito de Itanhandu com 60,40% dos votos. Foram 5.504 votos no total. O candidato derrotou Eduardo Scarpa, que ficou em segundo lugar com 22,28% (2.030 votos). O vice é Paulinho (PSB), que tem 27 anos. Os dois foram eleitos pela coligação Governar Para Todos, formada pelos partidos PODE, PSC e PSB.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato