Governo autoriza 14 municípios da região de Cássia/Passos a avançar para a onda amarela

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 30/04/2021 às 05:20:54
Região de Passo volta para a ONDA AMARELA

Região de Passo volta para a ONDA AMARELA

Governo autoriza 14 municípios da região de Cássia/Passos a avançarem para a onda amarela
Governo de MG


Fazem parte dessa microrregião os municípios de Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Nova Resende, Passos, São João Batista do Glória e São José da Barra.

A microrregião de São Sebastião do Paraíso, que abrange seis municípios, também já havia sido autorizada na semana passada a avançar para a onda amarela. No entanto, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso decidiu manter a cidade com as mesmas restrições da onda vermelha e anunciou que iria intensificar as fiscalizações.

Na onda amarela, o limite de ocupação de estabelecimentos como hoteis e atrativos culturais, por exemplo, sobe de 50% para 75%. Além disso, o limite de pessoas em eventos, sobe de 30 para 100 e a capacidade por pessoa em estabelecimento passa de 10 metros quadrados para 4 metros quadrados.

Além da microrregião de Cássia, o governo anunciou que avançam para a onda amarela as regiões Norte, Triângulo do Norte, Vale do Aço e Jequitinhonha, além das micorregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá e Piumhi.

Queda na incidência de casos

Nos últimos 14 dias, o estado teve queda de 38% na incidência da covid-19. Na última semana, a redução foi de 13%.

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, afirmou que a positividade também caiu nas últimas semanas, assim como a pressão por leitos. Atualmente, o percentual de pessoas com sintomas gripais que testam positivo para covid-19 é de 39%. O número chegou a cerca de 50% no último mês. Já a fila de espera por um leito de UTI caiu de 211, no dia 22/4, para 179 nesta quinta-feira.

Fonte: G1 Sul de Minas Governo de Minas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato