Prefeitura lança canal para denúncias contra 'fura-filas' da vacina da Covid-19 em Itajubá, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 05/05/2021 às 15:11:03
Através de um formulário, poderão ser relatados casos de pessoas suspeitas de terem cometido abuso e furado a priorização do Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde. A Prefeitura de Itajubá (MG) lançou um canal para denúncias de "fura-filas" da vacina contra a Covid-19. Através de um formulário, poderão ser relatados casos de pessoas suspeitas de terem cometido abuso e furado a priorização do Plano Nacional de Operacionalização do Ministério da Saúde.

Para fazer a denúncia, basta acessar o link itajuba.mg.gov.br/furafila e preencher os dados solicitados como nome, endereço e telefone. Detalhes da ocorrência como local, data, horário, circunstâncias e participação de terceiros, entre outros, também devem ser informados a fim de facilitar a investigação.

É possível ainda anexar fotos e documentos comprobatórios. Conforme a prefeitura, a identidade do denunciante será resguardada.

Se a denúncia for comprovada, o fura-fila será multado em R$ 8.128,00. A multa poderá ser aplicada em dobro (R$ 16.256,00) ao infrator que for funcionário público ou agente público que se beneficiar do cargo para tal prática, conforme a Lei Municipal nº 3413.

Além de ser multado, o fura-fila terá seu processo encaminhado para o Ministério Público, podendo responder criminalmente pelo ato.

Até o momento, conforme a prefeitura, 17.340 pessoas já foram vacinadas com a 1ª dose da vacina no município. Outras 10.532 já receberam também a 2ª dose.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato