Homem é morto a tiros por policial militar aposentado durante tentativa de assalto a bar em Passos

Assaltante é morto quando tentava praticar assalto: reação de militar aposentado foi primordial

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 06/05/2021 às 10:21:28
Passos, Capital do Jeans, no Sudoeste de Minas

Passos, Capital do Jeans, no Sudoeste de Minas

Homem é morto a tiros por policial militar aposentado durante tentativa de assalto a bar em Passos, MG — Foto: Hélder Almeida

Homem é morto a tiros por policial militar aposentado durante tentativa de assalto a bar em Passos, MG — Foto: Hélder Almeida


Segundo a Polícia Militar, o homem entrou no estabelecimento comercial apontando uma pistola para as pessoas que estavam no local. Uma destas pessoas era o policial militar que realizou os disparos.

Ainda de acordo com a PM, o assaltante ordenou que todos fossem para o fundo do bar. Os policiais informaram que ele roubou uma corrente de ouro que estava no pescoço do sargento aposentado, um celular e tentou tirar um relógio que estava no braço dele, mas não conseguiu. O homem também roubou a carteira de outro homem que estava no bar.

A polícia informou que enquanto o criminoso seguia assaltando as pessoas, o sargento aposentado disparou três vezes contra o homem. O policial informou que o homem teria apontado a arma para ele.

O assaltante tentou fugir do bar, mas caiu no meio da rua. O policial aposentado então desarmou o homem e retirou os pertences das pessoas. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e quando chegaram constataram a morte do homem. O local foi isolado e a perícia foi acionada.


Os pertences das outras pessoas que estavam no bar foram devolvidos. O revólver utilizado pelo sargento e a pistola falsa foram apreendidos. O militar aposentado foi encaminhado para o hospital, onde recebeu atendimento médico e foi liberado pelo médico plantonista.

Fonte: G1 Sul de Minas E Polícia Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato