Covid-19: Prefeitura de Itajubá inicia vacinação de pessoas com comorbidades; veja como será

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 06/05/2021 às 18:31:29
Imunização terá início nesta sexta-feira (7) na cidade. Município definiu grupos e locais em que cada um receberá a vacina contra Covid-19. A Prefeitura de Itajubá anunciou o início da vacinação contra Covid-19 para essoas com comorbidades. A imunização do grupo começa nesta sexta-feira (7). A administração municipal divulgou os locais e explicou como as doses serão aplicadas.

Em postagem feita nas redes sociais e também no site oficial, a prefeitura destacou que as pessoas que receberão as doses foram priorizadas conforme o Plano Nacional de Imunizações (PNI). Serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down, doença renal crônica em hemodiálise e com deficiência permanente, além de outros grupos.

No esquema divulgado nesta quinta-feira (6), a prefeitura pontuou quem será imunizado no primeiro dia de vacinação de pessoas com comorbidades.

Veja quem pode ser vacinado nesta sexta-feira:

Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos (serão vacinadas na Apae);

Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise acima de 18 anos (serão vacinadas no seu dia de hemodiálise – Hospital de Clínicas e da Santa Casa);

Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos (serão vacinados nesta sexta-feira, 7 de maio, das 8h às 14h, no Tigrão; apresentar RG, CPF, comprovante de residência e LAUDO MÉDICO que comprove a deficiência);

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (serão convocadas pelos postinhos de saúde);

Pessoas de 58 e 59 anos com comorbidades (serão convocadas pelos postinhos de saúde).

A prefeitura salientou que as demais pessoas contempladas nesta fase de vacinação deverão realizar um cadastro para o envio de documentos. O endereço para que esta preenchimento de dados seja feito será divulgado nesta sexta-feira, de acordo com a administração municipal.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato