Governador Romeu Zema inaugura 10 novos leitos de UTI em hospital de Poço Fundo, no Sul de Minas

Governador Romeu Zema visita o Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 02/06/2021 às 13:51:34

Governador Romeu

Zema inaugura 10

novos leitos de UTI

em hospital de

Poço Fundo,

no Sul de Minas


Cidade, que não contava com leitos de UTI, passa a ter estrutura para atendimento a pacientes com Covid-19. O governador Romeu Zema (Novo) inaugurou nesta quarta-feira (2) 10 novos leitos de UTI em Poço Fundo (MG). Os leitos passarão a funcionar para o tratamento exclusivo de pacientes com Covid-19 no Hospital Gimirim.

Poço Fundo MG - A Nossa Cidade - Home | Facebook

O Governo de Minas informou que irá repassar respiradores e outros equipamentos para a unidade, além de custear as diárias dos leitos, no valor de R$ 1,6 mil cada, até a habilitação pelo Ministério da Saúde.

Romeu Zema - Publicações | Facebook

Poço Fundo até então não contava com nenhum leito de UTI. Segundo o governo, a inauguração é uma resposta para o enfrentamento à doença no Sul de Minas, que passa por um momento de incidência de casos e sobrecarga no sistema de saúde.

Prefeitura Municipal de Poço Fundo - MG
Poço Fundo, no Sul de Minas ganha 10 novos leitos de UTI: Governador faz a inauguração

Conforme o governo, desde o início da pandemia, a macrorregião Sul de Saúde, onde Poço Fundo está inserida, contou com aumento de quase 150% no número de leitos de UTI, passando de 271, em fevereiro do ano passado, para 676 unidades. Também foram criados, em toda a macrorregião, 1.156 leitos de enfermaria.

O Sul de Minas permanece na onda vermelha do plano Minas Consciente, com indicadores preocupantes, especialmente no grau de risco, na incidência de casos confirmados e no número de pacientes aguardando leitos. Na última semana, uma força-tarefa do estado visitou hospitais da região para avaliar as condições das unidades.Governador Romeu Zema inaugura 10 novos leitos de UTI em hospital de Poço Fundo, no Sul de Minas

Fonte: G1 Sul de Minas e Governo de Minas

Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato