Aulas de escola infantil particular são suspensas após funcionários testarem positivo para a Covid-19 em Pouso Alegre, MG

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 04/06/2021 às 15:53:57
Funcionários de escolas pegam COVID-19 em Pouso Alegre

Funcionários de escolas pegam COVID-19 em Pouso Alegre

Aulas de escola

infantil particular

são suspensas

após funcionários

testarem positivo

para a Covid-19

em Pouso Alegre,

Escola recebe alunos até 6 anos; dois professores e dois funcionários do administrativo foram contaminados pelo novo coronavírus. Professores testam positivo para a Covid-19 e aulas são suspensas em Pouso Alegre



As aulas de uma escola infantil particular de Pouso Alegre (MG) seguem suspensas até a próxima segunda-feira (7) depois de quatro funcionários testarem positivo para a Covid-19. A escola recebe alunos até 6 anos. Dois professores e dois funcionários do administrativo foram contaminados pelo novo coronavírus.

"Nós ficamos esta semana por conta desse acompanhamento e também da sanitização de toda a unidade escolar e como último passo uma desinfecção realizada por uma empresa especializada para que nós possamos retomar com nossas atividades na segunda-feira. Além disso, iniciaremos também um novo processo de testagem gradual de toda a equipe para que nós possamos retornar às nossas atividades presenciais", disse o diretor do colégio, Elton Souza.

Um outro colégio particular da cidade está com uma turma suspensa depois que uma mãe informou que toda a família tinha sido contaminada.

As aulas presenciais na rede particular da cidade voltaram em fevereiro. Em março, o Tribunal de Justiça suspendeu as aulas da rede pública e eles só foram voltar no dia 19 de maio.


O Sindicato dos Profissionais da rede municipal de ensino afirma que depois dessa volta às aulas, casos de Covid surgiram entre os professores e que para ser mais seguro, o ideal seria os professores estarem vacinados contra o vírus.

"A nossa preocupação eram os professores e profissionais que trabalham nas escolas estarem contaminados ou o aluno estar assintomático e de repente a disseminação do vírus aumentar e diante disso, nossos professores, nossos profissionais e pais de alunos virem a óbito e precisarem ser internados e não ter leito no nosso município.

Por isso nós, desde o começo, defendemos a vacinação, porque se a vacinação estivesse adiantada no nosso país, nós teríamos hoje tanto os profissionais da educação, tanto os pais de alunos, imunizados e isso nos daria mais segurança para as aulas iniciarem e não ter que interromper", disse a presidente do sindicato, Dulcinéia Maria da Costa.

A Prefeitura de Pouso Alegre afirmou que já abriu o cadastro de vacinação para os profissionais da educação. Para cadastrar é preciso acessar o site da prefeitura e para iniciar a vacinação desse público aguarda a chegada do próximo lote para que as datas da vacinação sejam definidas.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato