Tr√™s Cora√ß√Ķes publica decreto e adere às novas medidas restritivas da onda vermelha

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 04/06/2021 às 20:26:39

Tr√™s Cora√ß√Ķes

publica decreto

e adere às novas

medidas restritivas

da onda vermelha


Prefeitura decidiu por fechar academias, clubes, sal√Ķes de beleza e barbearias, além de permitir funcionamento de bares e restaurantes apenas até as 19h e com 30% da capacidade. A Prefeitura de Tr√™s Cora√ß√Ķes publicou decreto na noite desta sexta-feira (4) em que adere às novas medidas restritivas da onda vermelha do Minas Consciente. O documento emitido pela administra√ß√£o municipal fecha academias, clubes, sal√Ķes de beleza e barbearias. As novas restri√ß√Ķes passam a valer no domingo (6) e os decretos publicados anteriormente seguem também em vigor.


Tr√™s Cora√ß√Ķes adota medidas restritivas

Conforme o decreto, o funcionamento de bares e restaurantes para atendimento presencial ao p√ļblico é até as 19h. Depois deste hor√°rio, os estabelecimentos est√£o permitidos a apenas trabalhar pelo sistema delivery. Além disso, durante o per√≠odo permitido de recebimento de pessoas, o limite estabelecido é de 30% da capacidade.

O documento publicado pela prefeitura com base nas medidas impostas pelo Governo de Minas Gerais também pro√≠be eventos e atrativos culturais e naturais.

Em publica√ß√£o feita nas redes sociais, a prefeitura disse que a decis√£o de seguir a determina√ß√£o ocorreu em considera√ß√£o o n√ļmero de casos registrados a cada dia na regi√£o, a capacidade de atendimento dos hospitais de refer√™ncia e também a taxa de transmiss√£o do coronav√≠rus.

"Fique em casa! Se precisar sair, use corretamente a m√°scara cobrindo nariz e boca, utilize √°lcool em gel e higienize constantemente as m√£os com √°gua e sab√£o e mantenha um distanciamento seguro das outras pessoas", escreveu a prefeitura.

A administra√ß√£o municipal ainda salientou que, na próxima semana, ser√£o contratados mais agentes de fiscaliza√ß√£o da Covid-19 para atuar na orienta√ß√£o da comunidade e notifica√ß√£o de locais que n√£o estiverem cumprindo as normas de seguran√ßa.

Além de Tr√™s Cora√ß√Ķes, entre as 10 maiores cidades do Sul de Minhas, apenas Itajub√° também decidiu por seguir as normas estabelecidas pelo Governo de Minas.

Covid-19 em Tr√™s Cora√ß√Ķes

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Tr√™s Cora√ß√Ķes contabiliza 7.029 casos de Covid-19, sendo 187 óbitos em decorr√™ncia da doen√ßa.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato