TrĂȘs Corações publica decreto e adere às novas medidas restritivas da onda vermelha

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 04/06/2021 às 20:26:39

TrĂȘs Corações

publica decreto

e adere às novas

medidas restritivas

da onda vermelha


Prefeitura decidiu por fechar academias, clubes, salões de beleza e barbearias, além de permitir funcionamento de bares e restaurantes apenas até as 19h e com 30% da capacidade. A Prefeitura de TrĂȘs Corações publicou decreto na noite desta sexta-feira (4) em que adere às novas medidas restritivas da onda vermelha do Minas Consciente. O documento emitido pela administração municipal fecha academias, clubes, salões de beleza e barbearias. As novas restrições passam a valer no domingo (6) e os decretos publicados anteriormente seguem também em vigor.


TrĂȘs Corações adota medidas restritivas

Conforme o decreto, o funcionamento de bares e restaurantes para atendimento presencial ao pĂșblico é até as 19h. Depois deste horĂĄrio, os estabelecimentos estão permitidos a apenas trabalhar pelo sistema delivery. Além disso, durante o perĂ­odo permitido de recebimento de pessoas, o limite estabelecido é de 30% da capacidade.

O documento publicado pela prefeitura com base nas medidas impostas pelo Governo de Minas Gerais também proĂ­be eventos e atrativos culturais e naturais.

Em publicação feita nas redes sociais, a prefeitura disse que a decisão de seguir a determinação ocorreu em consideração o nĂșmero de casos registrados a cada dia na região, a capacidade de atendimento dos hospitais de referĂȘncia e também a taxa de transmissão do coronavĂ­rus.

"Fique em casa! Se precisar sair, use corretamente a mĂĄscara cobrindo nariz e boca, utilize ĂĄlcool em gel e higienize constantemente as mãos com ĂĄgua e sabão e mantenha um distanciamento seguro das outras pessoas", escreveu a prefeitura.

A administração municipal ainda salientou que, na próxima semana, serão contratados mais agentes de fiscalização da Covid-19 para atuar na orientação da comunidade e notificação de locais que não estiverem cumprindo as normas de segurança.

Além de TrĂȘs Corações, entre as 10 maiores cidades do Sul de Minhas, apenas ItajubĂĄ também decidiu por seguir as normas estabelecidas pelo Governo de Minas.

Covid-19 em TrĂȘs Corações

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, TrĂȘs Corações contabiliza 7.029 casos de Covid-19, sendo 187 óbitos em decorrĂȘncia da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato