COVID-19: Poços de Caldas está em primeiro lugar em Mortes e ultrapassando Pouso Alegre e Itajubá como cidade com mais mortes por Covid-19 no Sul de Minas

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 09/06/2021 às 17:06:42
COVID-19: Pouso Alegre. Primeiro lugar em Mortes do Sul de Minas

COVID-19: Pouso Alegre. Primeiro lugar em Mortes do Sul de Minas

COVID-19:

Poços de Caldas

est√° em primeiro

lugar em Mortes

e ultrapassa

Itajub√° e Pouso Alegre

como cidade com

mais mortes por

Covid-19 no

Sul de Minas


Itajub√° é a terceira cidade em mortes por Covid-19 no Sul de Minas com 363 v√≠timas

Sete novos óbitos pelo coronav√≠rus foram confirmados pelo munic√≠pio nesta quarta-feira (9) e total de v√≠timas fatais chegou a 365. Itajub√° possui 363 óbitos pela doen√ßa. Pouso Alegre chegou a 365 mortes por Covid-19 e passou Itajub√° como a cidade com mais óbitos pela Covid-19 no Sul de Minas. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9), sete novas v√≠timas fatais da doen√ßa foram confirmadas.


Sepultamentos de casos de Covid-19 no Cemitério do Caju, Centro do Rio. Foto: Brenno Carvalho / Ag√™ncia O Globo
Terceira ONDA chega no Brasil e o Sul de Minas tem aumento nos n√ļmeros de Casos e Mortes com UTIs lotadas e cidades entrando no CAOS. TODOS S√ÉO RESPONSÁVEIS, RESPEITEM AS MEDIDAS SANITÁRIAS, PORQUE A PRÓXIMA V√ćTIMA PODE SER VOC√ä

Com os novos óbitos, Pouso Alegre chegou às 365 mortes pelo novo coronav√≠rus, enquanto Itajub√° contabiliza 363 óbitos por conta do v√≠rus. Os dados s√£o referentes aos boletins divulgados pelas prefeituras.

Conforme a prefeitura, o boletim divulgado nesta-quarta é referente aos casos e óbitos confirmados até segunda-feira (7). O √ļltimo balan√ßo de Itajub√°, publicado na noite de ter√ßa-feira (8), registrou uma nova morte, fazendo a cidade chegar aos 363 casos fatais.

Em rela√ß√£o a novos casos positivos, Pouso Alegre também é a cidade da regi√£o com mais infec√ß√Ķes: s√£o 18.663 contamina√ß√Ķes desde o in√≠cio da pandemia. Itajub√° é a quarta colocada em rela√ß√£o ao n√ļmero de registros: 8.155.

Ocupação de leitos

Ainda conforme os boletins divulgados pela prefeitura, a ocupa√ß√£o de leitos de UTI para Covid-19 é alto nas duas cidades. Em Pouso Alegre, a lota√ß√£o é de 91%, com 52 dos 57 leitos dispon√≠veis ocupados.

Já Itajubá passou da ocupação máxima e possui 105% de lotação na UTI. Segundo a prefeitura, 61 leitos estão ocupados.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Casa Coelho

Coment√°rios

Novato