COVID-19: Poços de Caldas está em primeiro lugar em Mortes e ultrapassando Pouso Alegre e Itajubá como cidade com mais mortes por Covid-19 no Sul de Minas

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 09/06/2021 às 17:06:42
COVID-19: Pouso Alegre. Primeiro lugar em Mortes do Sul de Minas

COVID-19: Pouso Alegre. Primeiro lugar em Mortes do Sul de Minas

COVID-19:

Poços de Caldas

está em primeiro

lugar em Mortes

e ultrapassa

Itajubá e Pouso Alegre

como cidade com

mais mortes por

Covid-19 no

Sul de Minas


Itajubá é a terceira cidade em mortes por Covid-19 no Sul de Minas com 363 vítimas

Sete novos óbitos pelo coronavírus foram confirmados pelo município nesta quarta-feira (9) e total de vítimas fatais chegou a 365. Itajubá possui 363 óbitos pela doença. Pouso Alegre chegou a 365 mortes por Covid-19 e passou Itajubá como a cidade com mais óbitos pela Covid-19 no Sul de Minas. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9), sete novas vítimas fatais da doença foram confirmadas.


Sepultamentos de casos de Covid-19 no Cemitério do Caju, Centro do Rio. Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
Terceira ONDA chega no Brasil e o Sul de Minas tem aumento nos números de Casos e Mortes com UTIs lotadas e cidades entrando no CAOS. TODOS SÃO RESPONSÁVEIS, RESPEITEM AS MEDIDAS SANITÁRIAS, PORQUE A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ

Com os novos óbitos, Pouso Alegre chegou às 365 mortes pelo novo coronavírus, enquanto Itajubá contabiliza 363 óbitos por conta do vírus. Os dados são referentes aos boletins divulgados pelas prefeituras.

Conforme a prefeitura, o boletim divulgado nesta-quarta é referente aos casos e óbitos confirmados até segunda-feira (7). O último balanço de Itajubá, publicado na noite de terça-feira (8), registrou uma nova morte, fazendo a cidade chegar aos 363 casos fatais.

Em relação a novos casos positivos, Pouso Alegre também é a cidade da região com mais infecções: são 18.663 contaminações desde o início da pandemia. Itajubá é a quarta colocada em relação ao número de registros: 8.155.

Ocupação de leitos

Ainda conforme os boletins divulgados pela prefeitura, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é alto nas duas cidades. Em Pouso Alegre, a lotação é de 91%, com 52 dos 57 leitos disponíveis ocupados.

Já Itajubá passou da ocupação máxima e possui 105% de lotação na UTI. Segundo a prefeitura, 61 leitos estão ocupados.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato