COVID-19: Poços de Caldas estĂĄ em primeiro lugar em Mortes e ultrapassando Pouso Alegre e ItajubĂĄ como cidade com mais mortes por Covid-19 no Sul de Minas

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 09/06/2021 às 17:06:42
COVID-19: Pouso Alegre. Primeiro lugar em Mortes do Sul de Minas

COVID-19: Pouso Alegre. Primeiro lugar em Mortes do Sul de Minas

COVID-19:

Poços de Caldas

estĂĄ em primeiro

lugar em Mortes

e ultrapassa

ItajubĂĄ e Pouso Alegre

como cidade com

mais mortes por

Covid-19 no

Sul de Minas


ItajubĂĄ é a terceira cidade em mortes por Covid-19 no Sul de Minas com 363 vĂ­timas

Sete novos óbitos pelo coronavĂ­rus foram confirmados pelo municĂ­pio nesta quarta-feira (9) e total de vĂ­timas fatais chegou a 365. ItajubĂĄ possui 363 óbitos pela doença. Pouso Alegre chegou a 365 mortes por Covid-19 e passou ItajubĂĄ como a cidade com mais óbitos pela Covid-19 no Sul de Minas. No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9), sete novas vĂ­timas fatais da doença foram confirmadas.


Sepultamentos de casos de Covid-19 no Cemitério do Caju, Centro do Rio. Foto: Brenno Carvalho / AgĂȘncia O Globo
Terceira ONDA chega no Brasil e o Sul de Minas tem aumento nos nĂșmeros de Casos e Mortes com UTIs lotadas e cidades entrando no CAOS. TODOS SÃO RESPONSÁVEIS, RESPEITEM AS MEDIDAS SANITÁRIAS, PORQUE A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ

Com os novos óbitos, Pouso Alegre chegou às 365 mortes pelo novo coronavĂ­rus, enquanto ItajubĂĄ contabiliza 363 óbitos por conta do vĂ­rus. Os dados são referentes aos boletins divulgados pelas prefeituras.

Conforme a prefeitura, o boletim divulgado nesta-quarta é referente aos casos e óbitos confirmados até segunda-feira (7). O Ășltimo balanço de ItajubĂĄ, publicado na noite de terça-feira (8), registrou uma nova morte, fazendo a cidade chegar aos 363 casos fatais.

Em relação a novos casos positivos, Pouso Alegre também é a cidade da região com mais infecções: são 18.663 contaminações desde o inĂ­cio da pandemia. ItajubĂĄ é a quarta colocada em relação ao nĂșmero de registros: 8.155.

Ocupação de leitos

Ainda conforme os boletins divulgados pela prefeitura, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 é alto nas duas cidades. Em Pouso Alegre, a lotação é de 91%, com 52 dos 57 leitos disponĂ­veis ocupados.

JĂĄ ItajubĂĄ passou da ocupação mĂĄxima e possui 105% de lotação na UTI. Segundo a prefeitura, 61 leitos estão ocupados.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato