Padre caminha por ruas e abençoa moradores de casa em casa em MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 10/06/2021 às 09:51:31
Durante todo o mês de junho, o padre Bruce Éder Nascimento irá visitar todas as ruas e praças de Jacuí. Em momentos difíceis, muitas pessoas encontram na fé um refúgio. A pandemia de Covid-19 é um destes momentos. Estamos há mais de um ano vivendo com restrições para evitar a propagação do vírus. Para levar um pouco de esperança para a população, um padre está andando pelas ruas de Jacuí para levar bênçãos aos moradores.

Durante todo o mês de junho, o padre Bruce Éder Nascimento irá visitar todas as ruas e praças de Jacuí. O município do Sul de Minas tem pouco mais de 7,6 mil habitantes. As andanças começaram na segunda-feira (7) por cinco bairros da cidade.

“A pandemia está nos impedindo de realizar muitas coisas e uma delas é a participação na Santa Missa, pois temos número limitado de pessoas permitidas nas celebrações e em alguns momentos até mesmo a participação do povo não é permitida. Então creio que esta inspiração de Deus é para nos mostrar que se o povo não pode ir a Igreja, então a Igreja vai até o povo”, explicou.

Padre caminha por ruas e abençoa moradores de casa em casa em MG

Arquivo Pessoal

A ideia, segundo o padre, veio do "coração de Deus". Alguns dias atrás, Bruce foi parado por um jovem que estava em uma motocicleta quando chegada até a matriz de Jacuí. Ele parou a moto para pedir uma benção.

“Ele me disse que encontrou comigo pelo caminho para que ele pudesse receber essa bênção. A frase desse jovem ficou no meu coração. E então percebi que era da vontade de Deus que o padre andasse pelas ruas da cidade para levar a bênção”, contou.

Todos os dias o padre da paróquia Imaculada Conceição e São Carlos Borromeu avisa pelas redes sociais onde será a visitação do dia seguinte. As andanças começam às 10h e não tem hora pra terminar.

Ainda de acordo com o padre, a benção é dada em quem ele encontra pelo caminho.

“Abençoo as pessoas, casas, enfermos e comércios. Logicamente respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A todo o momento uso máscara, não pego nas mãos das pessoas e nem as abraço. A bênção das casas é feita da rua mesmo e na casa em que o enfermo está acamado eu entro, abençoo, não mantenho nenhum contato físico e logo saio para continuar a missão”, explicou.

Padre caminha por ruas e abençoa moradores de casa em casa em Jacuí (MG)

Arquivo Pessoal

O padre contou sobre a receptividade das pessoas. Segundo ele, algumas chegam a ficar emocionadas, principalmente aquelas que perderam alguém para a Covid. Outras, que não estão em casa no momento da visita, pedem para que ele abençoe a residência mesmo sem a presença deles.

“As pessoas estão recebendo o padre com muito carinho. E todas sabem e sentem no coração que é o próprio Jesus passando nas ruas e abençoando nossa cidade de Jacuí. Pelo caminho me encontro não somente com católicos e todos eles conversam e acolhem me acolhem com muito carinho”, finalizou.

Moradores deixam recado para padre que está abençoando casas de Jacuí (MG)

Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato