Covid-19: UTI recém-inaugurada tem fila de espera de 70 pacientes em Poço Fundo

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 11/06/2021 às 20:54:33

Covid-19:

UTI

recém-inaugurada

tem fila de

espera de

70 pacientes

em Poço Fundo


Leitos chegaram à ocupação máxima 15 horas após terem sido colocados em funcionamento. Diretor de hospital fala em situação "assustadora". Poço Fundo tem lista de 70 pacientes de na espera por UTI após inauguração de leitos

Após atingir lotação máxima em 15 horas, a UTI para Covid-19 recém-inaugurada em Poço Fundo registra fila de espera de 70 pacientes que aguardam por leito. Dos 12 leitos entregues pelo governador Romeu Zema (Novo), cinco ainda não foram liberados.


Poço Fundo MG - A Nossa Cidade - Home | Facebook

Poço Fundo fica entre as cidades de São João da Mata e Machado, estrada que liga Pouso Alegre a Alfenas

"A demanda é muito grande, assustadora. O hospital não para de receber laudo para poder fazer admissão, é assustador. O que estamos passando no Sul de Minas é um caos na saúde pública, onde os hospitais estão superlotados e a gente não consegue absorver toda demanda em função do vírus", disse o diretor do Hospital Gimirim, Renato Pereira da Silva.Os leitos já em funcionamento estão sendo ocupados por pacientes de Poço Fundo, Borda da Mata e Borda da Mata. "O hospital tomou essa medida de trazer os leitos de UTI para cá, justamente para ajudar a região. Se a gente não tiver consciência de que o vírus é perigo, é transmissível, a gente nunca vai deixar de ter uma segurança. Então, isso parte de nós. Esse nós somos todos, não é nem eu e nem você, somos todos", falou do diretor.

Os leitos já em funcionamento

estão sendo ocupados por pacientes

de Poço Fundo, Borda da Mata e Borda da Mata.


"O hospital tomou essa medida de trazer os leitos de UTI para cá, justamente para ajudar a região. Se a gente não tiver consciência de que o vírus é perigo, é transmissível, a gente nunca vai deixar de ter uma segurança. Então, isso parte de nós. Esse nós somos todos, não é nem eu e nem você, somos todos", falou do diretor.

Novos leitos de UTI inaugurados em Poço Fundo são ocupados em apenas 15 horas e há fila de espera


Antes dos leitos serem inaugurados pelo governador Romeu Zema, Poço Fundo não contava com UTI.

"Nos traz uma esperança muito grande de atender aqueles pacientes que anseiam por uma vaga de UTI e que a gente tem que ver essa espera, essa angustia e esse sofrimento", comentou o Secretário Municipal de Saúde, Luís Eduardo Sousa Flamini, sobre a cidade possuir uma UTI.

Conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de UTI está atualmente em 92,31% em todo o Sul de Minas, sendo que 93,05% de todos os leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 estão ocupados.

Em Poço Fundo, conforme boletim epidemiológico da

prefeitura, são 1.064 casos positivos da doença na cidade,

sendo sete mortes em decorrência da doença.


Fonte: G1 Sul de Minas - SES Minas e Secretaria de Saúde de Poço Fundo MG

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato