Sul de Minas é 2ª região com mais mortes de profissionais de saúde por Covid-19 em MG, aponta Estado

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 15/06/2021 às 20:25:36
A boa notícia é que o número de mortes desses profissionais da linha de frente vem caindo graças à vacinação. Sul de Minas é 2ª região com mais mortes de profissionais de saúde por Covid-19 em MG

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) apontam que a macrorregião Sul é a 2ª região do estado que tem mais casos de profissionais da saúde mortos pela Covid-19. Até agora, foram 276 vítimas da doença. A boa notícia é que o número de mortes desses profissionais da linha de frente vem caindo graças à vacinação.

Conforme os dados, no começo do mês, o número de profissionais da saúde infectados com o coronavírus na macrorregião Sul era de 4.245. Com casos mais graves, 276 deles acabaram morrendo.

A maioria dessas vítimas eram técnicos de enfermagem: 76. Logo em seguida aparecem os auxiliares de enfermagem, com 45 mortes e médicos, com 30. O mês com o maior número de mortes foi abril, com 66. Mas em maio, após o início da vacinação, esse número caiu para 21.

Sul de Minas é 2ª região com mais mortes de profissionais de saúde por Covid-19 em MG, aponta Estado

Reprodução EPTV

"A gente percebe em pesquisas que foram feitas, a preocupação dos nossos profissionais, o medo de se contaminar. Hoje veio a vacina, essa imunização que está tendo acessibilidade de forma bem gradativa, bem escalonada a toda a população, respeitando todo o protocolo da secretarias municipais de saúde. O conselho está buscando isso, garantindo que todos os profissionais de saúde tenham a cobertura vacinal contra a Covid-19, é direito, isso vai possibilitar uma maior segurança, mas mantendo todas as precauções de medidas de biosegurança, de uso dos EPIs, isso é fundamental", disse o primeiro-secretário do Conselho Regional de Enfermagem, Julio Santana.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato