CORONAVÍRUS: Vida e SobrevivĂȘncia; a Cura ou a Morte

CoronavĂ­rus:Confronto decisivo, A Cura, a Vida, a SobrevivĂȘncia ou a Morte...

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 03/04/2020 às 17:07:19

A Crônica do mĂȘs: CoronavĂ­rus, Vida e sobrevivĂȘncia

Viver é amar o próximo, e não hĂĄ sobrevivĂȘncia sem trabalhar. Vida é saĂșde e sobrevivĂȘncia é alimentação.


Como manter a vida e sobreviver nestes momentos em que o Covid-19 ataca a vida de todos em todo o mundo? É preciso ouvir a CiĂȘncia, a para se manter a vida, existe a CiĂȘncia médica, com os seus percalços de dicotomia. A CiĂȘncia diz que para manter a vida, por causa do contĂĄgio do Covid-19, é preciso fugir das aglomerações e manter uma distância mĂ­nima de pelo menos 1,5 metro da pessoa. Este pequeno espaço, no entanto, não é suficiente, é preciso pelo menos manter a distância de 3 metros e usar mĂĄscara. Porque o vĂ­rus sobrevive até trĂȘs horas no ar e muito mais tempo em objetos, utensĂ­lios e superfĂ­cies. Diminuir o mĂĄximo o contĂĄgio entre as pessoas é preciso, para que a CiĂȘncia tenha tempo para pesquisar uma vacina, para poder diminuir esta terrĂ­vel propagação do coronavĂ­rus que flutua no ar, procurando novas vĂ­timas.

Confinamento é preciso: Mas ninguém sobrevive muito tempo sem trabalho


Uma das medidas necessĂĄrias que estĂĄ sendo praticada no mundo todo por todo mundo, é o confinamento. Ele retarda a propagação do contĂĄgio, e por isso menos pessoas são contaminadas, e enquanto isso ganha-se tempo para os Sistemas de SaĂșde e a CiĂȘncia ficarem preparadas para a elevação do pico da curva que acontece depois de 30 a 60 dias. Os Sistemas de SaĂșde e a CiĂȘncia precisam ganhar este tempo, para se preparar para o confronto final e decisivo: a Cura, a Vida, a SobrevivĂȘncia ou a morte.

"Dessa noção de relação, decorre a noção de valor (Ducrot)

Por isso, o confinamento é uma solução necessĂĄria, desde que bem planejada, sem se prolongar por muito tempo, sem polĂ­tica e politicagem (o que é muito difĂ­cil de acontecer, por causa de algumas pessoas egoĂ­stas e oportunistas que exercem a função de Poder e Autoridade e se aproveitam destes momentos para autopromoção pessoal).

MAS SOBREVIVER TAMBÉM É PRECISO...



Para sobreviver é preciso uma alimentação que dĂĄ vida à saĂșde, e no confinamento, preocupadas as autoridades apenas com a propagação da doença, esquecem-se de que para alimentar uma comunidade, as pessoas precisam produzir, trabalhar, IndĂșstrias e Comercio tĂȘm de funcionar, a Prestação de Serviços tem que atuar e os informais , profissionais liberais não produzindo estagna a Economia, e a Economia parando é como um vĂ­rus pior do que o Covid-19. As pessoas não se alimentando, por causa da paralisação prolongada da Economia, começam a perder a imunidade, e o Covid-19 atua em tudo e em todos, pior do que antes. O que fazer?

Confinamento é preciso, mas sobreviver é muito mais preciso, e sem a alimentação, sem trabalho, a Economia pode se transformar em uma peste tão grande ou pior do que o Covid-19.

QUAL A SAÍDA?

Ouvir os cientistas das ĂĄreas de SaĂșde e da Economia e procurar conciliar estes dois lados, sem politicagem espĂșria, como estĂĄ acontecendo com estes polĂ­ticos abaixo

Dória, Governador de São Paulo;

Witzel, Governador do Rio de Janeiro;

Alcolumbre, Presidente do Senado

Maia Presidente da Câmara dos Deputados

Aproveitando-se da ganância oportunista da Rede Globo, procuram projetar-se politicamente, tentando colocar no Bando dos Réus, aquele que foi eleito pela maioria popular, que é o Presidente Bolsonaro. Nenhum deles é perfeito, todos tĂȘm qualidades e defeitos, mas nenhum deles pode continuar se aproveitando de alguma falha do outro para mostrar quem é o melhor. Estes polĂ­ticos criticam a pessoa do Presidente da RepĂșblica na tentativa futura e querer ocupar a PresidĂȘncia, uma vaidade que todos tĂȘm. EstĂĄ na hora de pensar e agir em benefĂ­cio do povo, porque sem o povo não hĂĄ Nação, e sem Nação não existem PolĂ­tica e nem polĂ­ticos. Por isso, enquanto perdura o confinamento, cabe ao Estado devolver em forma de auxĂ­lio, o que praticamente ele se apropriou das pessoas, em forma de impostos abusivos. O Estado não faz mais do que obrigação ao prestar este auxĂ­lio às pessoas e às empresas. Não é a solução, mas ajuda na luta pela sobrevivĂȘncia para os mais atingidos neste momento tão crucial em que se luta, pela vida, pela saĂșde e pela sobrevivĂȘncia.

VOLTAR AO TRABALHO É PRECISO; MAS PARAR O COVID-19 TAMBÉM É PRECISO, E COM URGÊNCIA


HĂĄ inteligĂȘncias neste paĂ­s com capacidade para achar soluções, desde que ajam com seriedade, honestidade, sem mentiras e sem politicagens...Presidente, Governadores, Senadores, Deputados, Ministros , Prefeitos e Vereadores agora é a hora de UNIÃO, porque o POVO É A RAZÃO, ou não é? Empresas, empresĂĄrios e Instituições também precisam participar e ajudar. Mas o tempo urge.

ALIA JACTA EST

É hora de se praticar a Teoria da Alteridade de Platão

E por favor, parem com a politicagem suja e espĂșria e trabalhem em conjunto com o Presidente. A Imprensa também precisa participar, mas sem tendĂȘncias...

( Jornalista Alair de Almeida – Mtb MG 16.099 – Diretor e Editor do Jornal Região Sul e do Canal de TV no YOUTUBE: News TV Jornal Região Sul

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato