Poços de Caldas imuniza mais de 800 lactantes contra a Covid-19 no 1º dia de vacinação

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/06/2021 às 12:53:18
Município é o primeiro entre as dez maiores cidades do sul de Minas a vacinar mulheres que estão amamentando. Mulheres lactantes, a partir de 18 anos, começaram a ser vacinadas nesta segunda-feira (21) em Poços de Caldas (MG). Em apenas um dia, Poços de Caldas vacinou 874 lactantes. O município é a primeira cidade entre as 10 maiores do sul de Minas a imunizar mulheres que estão amamentando.

De acordo com a prefeitura, a vacinação das lactantes em Poços não impôs limite de idade das crianças, diferente Programa Nacional de Imunizações, que recomenda a imunização de mulheres que amamentam bebês de até seis meses de idade. Ainda segundo a prefeitura, o município entendeu que era importante não limitar a idade por acreditar que "vacinando as lactantes, as crianças também são imunizadas, pois com uma única dose serão imunizadas duas pessoas."

A prefeitura afirma não ser possível fazer uma estimativa de quantas lactantes serão vacinadas, pois não há limite de idade das crianças. Para se ter uma ideia, somente em 2020 o município registrou o nascimento de 1881 crianças residentes na cidade.

A vacinação de mulheres lactantes a partir de 18 anos, sem limitação da idade da criança, acontece somente na Urca, das 8h às 17h. Para imunização é necessário registro da alta hospitalar ou certidão de nascimento da criança.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato