Pouso Alegre supera a marca de 20 mil casos de Covid-19

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 22/06/2021 às 14:24:08
Vacinas Brasileiras: Pesquisas apontam fabricação rápida no segundo semestre 2021

Vacinas Brasileiras: Pesquisas apontam fabricação rápida no segundo semestre 2021

Evolução dos

números é

preocupante,

de março até

junho o número

de infectados

saltou de 10.309

para 20.011 casos.


Pouso Alegre ultrapassa 20 mil

casos de Covid-19; município tem

maior número do Sul de Minas



Pouso Alegre ultrapassou a marca dos 20 mil casos de Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, são 20.011 casos confirmados na cidade, com 387 mortes.

A evolução dos casos na cidade é preocupante, já que de março até agora o número de casos praticamente dobrou. Em março de 2021, foram registrados 10.309 casos. Em todo o ano de 2020, o número de casos positivos foi de 4.327.

A secretária de Saúde de Pouso Alegre,

Sílvia Regina, fala sobre a necessidade

do isolamento assim que surgirem

os primeiros sintomas da doença.

"O que a gente mais quer chamar atenção neste momento é que as pessoas não circulem com sintomas. Tem gente que vai trabalhar com sintomas, e ai ficam dois, três dias trabalhando para depois esses sintomas agravarem e procurar se afastar. É necessário que quando sentir o sintoma procura já o recurso de fazer o teste, procura o serviço de atendimento nosso, dentro do prazo correto, não adianta testar fora de prazo. E é importante evitar aglomeração, os contatos, porque os contatos é que levam à transmissibilidade," alertou.

Estudo

Um estudo feito por pesquisadores do Instituto Federal de Poços de Caldas mostra que cidades que estão às margens de rodovias com grande fluxo de pessoas possuem mais chances de ter um número maior de pessoas infectadas por Covid-19.

No caso de Pouso Alegre, que fica às margens da rodovia Fernão Dias e da BR-459, o fluxo de pessoas é bem alto, principalmente de outros estados, fator que pode contribuir para o expressivo número de casos de Covid-19 no município.


Fonte: G1 Sul de Minas E SMS das Prefeituras

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato