Com tecnologia de ponta, Syngenta facilita a pulverização na cafeicultura de montanha

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 22/06/2021 às 15:55:19
A empresa desenvolve linha de produtos tecnológicos para aplicação via drone Syngenta acompanha mercado e inova, desenvolvendo produtos para aplicação via drone.

Crédito: Divulgação.

A pulverização é uma das etapas mais importantes dentro de uma lavoura. A cafeicultura de montanha representa uma boa porcentagem da cafeicultura no Brasil. Na montanha se

produz ótimos cafés, mas com um custo mais alto, por conta da não possibilidade de se mecanizar a lavoura.

A pulverização é mais complexa de ser feita na montanha - que representa boa parte da cafeicultura no Brasil - devido à dificuldade de mecanizar o processo, o que contribui para a elevação do custo de produção. Por isso, os produtores devem se atentar para escolher a estratégia ideal para pulverizar e economizar os gastos. Nesse momento, a tecnologia aparece como solução para os produtores de montanha.

Os métodos convencionais para pulverização são pulverizador costal, que exige mão de obra árdua, e o canhão, que por ter apenas um duto direcional robusto acaba diminuindo a precisão do alvo. Mas, para a felicidade dos produtores de montanha, o drone também pode assumir essa função. Por ser terreno montanhoso, o drone pode sobrevoar áreas mais difíceis de acesso terrestre, o que poupa tempo e principalmente gastos.

Luiz Fernandes, consultor da Syngenta, explica o crescimento da utilização de drones na pulverização. “O drone é a tecnologia mais promissora do momento. As aplicações com drone têm evoluído tecnicamente e têm trazido resultados cada vez mais eficazes. Os produtos utilizados na aplicação via drone devem ser adequados devido a necessidade de uma alta concentração em uma quantidade pequena”, destaca.

Por ser líder de desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola, e investir cerca de US$ 1 bilhão por ano no desenvolvimento, a Syngenta conhece a necessidade do produtor de montanha se adaptar às novas tecnologias e por isso possui a linha de produtos aplicáveis via drone.

A Syngenta sabe a importância da produção de alta qualidade, por isso desenvolve produtos indispensáveis para o combate das principais pragas e doenças do cafeeiro. O controle inadequado resulta na redução da produtividade e qualidade das lavouras. Os produtos da Syngenta são comprovados cientificamente e possuem a modernidade necessária para controlar as pragas não somente na cafeicultura de montanha, mas também vários outros cultivos, facilitando a vida do produtor.

Syngenta investe anualmente em produtos para fornecer alta qualidade na lavoura.

Crédito: Divulgação.

Luiz Fernandes conta a preparação da empresa. “A linha de produtos Syngenta está pronta para ser utilizada em aplicações via drone. A Syngenta tem feito experimentos em vários locais e condições para validar essas aplicações. Nossa expectativa é que a vida do cafeicultor de montanha venha a ficar bem mais tranquila, a partir da utilização cada vez maior da tecnologia do drone”.

Com tecnologia de ponta, Syngenta facilita a pulverização na cafeicultura de montanha

Acesse o site da Syngenta e conheça o leque de produtos oferecidos, além de ter acesso a orientações de uso de cada produto e cenário onde é necessária a utilização.

Syngenta Brasil

E-mail: [email protected]

WhatsApp C.A.S.A: (11) 9 5786 9038

Instagram: @syngentabrasil
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato