Prefeito é afastado do trabalho após testar positivo para a Covid-19 em São Sebastião do Paraíso, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 23/06/2021 às 17:43:01
Segundo a prefeitura, o prefeito passa bem e está sendo submetido a exames. O Prefeito de São Sebastião do Paraíso (MG), Marcelo Morais (PSC) foi afastado do trabalho na tarde desta quarta-feira (23) após testar positivo para a Covid-19.

Segundo a prefeitura, o prefeito passa bem e está sendo submetido a exames neste momento. Morais afasta-se de suas funções até a próxima segunda-feira, 28, quando termina o seu isolamento.

Marcelo Morais é um dos prefeitos da região que mais se manifesta a favor das medidas preventivas contra a Covid-19. Em março, durante uma live, ele deu uma bronca na população que não colabora com as medidas de prevenção e resumiu: "Acabou a farra".

Prefeito é afastado do trabalho após testar positivo para a Covid-19 em São Sebastião do Paraíso

Reprodução/Prefeitura de São Sebastião do Paraíso

No começo deste mês, ao informar sobre a morte de sete pessoas pela doença durante apenas um fim de semana, ele comentou em entrevista para a Rádio Família sobre a dificuldade de se dispersar festas clandestinas com jovens.

"Eu fiz questão de chegar próximo de um montinho de jovens, cinco meninas, menores de idade, 15, 16, 17 no máximo e eu cheguei para conversar, eu tentando saber o que levavam umas meninas daquele jeito, com conhecimento, a um lugar como aquele, no meio do nada, numa escuridão, com mais 80 jovens que estavam lá e elas disseram uma coisa que me chamou muito a atenção: elas disseram que têm certeza que isso não vai acontecer na família delas, que elas sabem que é irresponsabilidade estarem ali, mas que ainda não havia acontecido com ninguém, ninguém ainda havia perdido ninguém da família. As pessoas estão muito preocupadas com dinheiro, com outras coisas, não estão preocupadas com a vida, de levar esse vírus para dentro de casa", disse o prefeito na época.

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, São Sebastião do Paraíso tem 5.488 casos confirmados de Covid-19, com 218 mortes.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato