MP e Polícia Civil interditam clínica de reabilitação em MG e apuram suspeita de maus-tratos

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 30/06/2021 às 16:54:59
Ação ocorreu em Elói Mendes após decisão judicial. Há suspeita de que internos estavam em situação de cárcere privado. Quarenta e um pacientes testaram positivo para Covid-19. Uma clínica de reabilitação foi interditada em Elói Mendes durante a ação conjunta do Ministério Público, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária realizada nesta terça-feira (29). Os órgãos públicos encontraram pacientes trancados em um cômodo, além de celas e grades em quartos do local. Os pacientes realizaram exames da Covid-19 e 41 testaram positivo.

De acordo com a Polícia Civil e a assessoria da Prefeitura de Elói Mendes, a clínica, localizada na Ilha do Salto, era monitorada desde abril deste ano, após uma denúncia de possíveis maus-tratos. Havia uma decisão judicial desde 28 de abril para que ela fosse fechada.

Durante a ação entre MP, polícia e prefeitura, foram resgatadas 63 pessoas do local. Todos realizaram testes da Covid-19, sendo constatadas 41 contaminações. Segundo a Vigilância Sanitária, um paciente com suspeita da Covid-19 foi encaminhado ao hospital antes da ação. Em relação aos casos positivos constatados na testagem, a prefeitura informou que eles estão assintomáticos

Após serem retirados do local, os internos foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social da prefeitura e, posteriormente, encaminhados aos familiares. Os pacientes são de Belo Horizonte, São João del Rei e São Paulo. Um interno, que possui deficiência, foi encaminhado para outra clínica de reabilitação.

Conforme divulgado após a ação conjunta, os familiares dos internos chegavam a pagar entre R$ 800 e R$ 1 mil por mês aos responsáveis pela clínica.

A produção da EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com a advogada de defesa da clínica. A profissional informou que o estabelecimento, neste momento, cumpre prazos para revertes as condutas impostas na ação contra a clínica terapêutica.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato