Prefeitura de Itajubá investiga suposto maus-tratos a animais praticado por guardas municipais

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 01/07/2021 às 11:02:52
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra servidores disparando armas de choque contra algumas vacas. VÍDEO: Guardas Municipais disparam com armas de choque contra vacas em MG

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra quando guardas municipais de Itajubá (MG) supostamente efetuam disparos de armas de choque em vacas que estão dentro de um estaleiro. As imagens têm causado indignação entre os moradores da cidade. Em nota, a prefeitura de Itajubá afirma que instaurou processo administrativo disciplinar para apurar o caso.

No vídeo, divulgado no dia 28 de junho, é possível ver e ouvir o som da arma de choque sendo disparada contra os animais que estão dentro de um espaço cercado. Pelas imagens é possível perceber que dois guardas municipais participam da ação.

Prefeitura de Itajubá investiga suposto maus-tratos a animais praticado por guardas municipais

Redes Sociais

Em nota divulgada nesta quarta-feira (30), a prefeitura de Itajubá informou que instaurou processo administrativo contra os dois guardas municipais envolvidos na acusação de possível maus-tratos contra animais. Afirma ainda que o processo administrativo disciplinar deve ser concluído em no mínimo 60 dias ou em até 120 dias, contados a partir da notificação dos servidores.

Ainda em nota, a prefeitura afirmou que “repudia qualquer forma de violência contra os animais e, caso a ocorrência venha a ser comprovada como maus-tratos, eles sofrerão as penalidades previstas”.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, um dos guardas envolvidos no caso está em férias e o outro está realizando somente trabalho administrativo.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato