Incêndios queimam pelo menos 35 hectares de vegetação no Sul de Minas

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 11/07/2021 às 19:50:48
As ocorrências foram registradas em Poços de Caldas e Guaranésia neste domingo (11). Pelo menos 35 hectares de vegetação foram queimados em incêndios que aconteceram neste domingo (11) no Sul de Minas. As ocorrências foram registradas em Poços de Caldas e Guaranésia.

Em Poços de Caldas (MG), por volta de 12h, cerca de 10 hectares de vegetação foram queimados perto do Centro de Zoonoses e da subestação de Furnas. Segundo os bombeiros, no local havia vários focos de incêndio de grande intensidade, em uma área com redes de alta tensão.

Incêndios queimam pelo menos 10 hectares de vegetação em Poços de Caldas (MG)

Corpo de Bombeiros

Os bombeiros informaram que o combate às chamas precisou ser cauteloso por causa do risco de choque elétrico. Foram necessárias 5h para controlar o incêndio e foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.

Segundo os bombeiros, o combate a incêndios debaixo de torres de alta tensão não pode ser executado, uma vez que a fumaça pode aumentar a condução da corrente elétrica para o solo e distribuir uma alta carga elétrica. A suspeita é que o fogo tenha começado por ação humana, mas ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Já em Guaranésia (MG), o fogo queimou cerca de 25 hectares de vegetação rasteira, mata nativa, eucaliptos e parte de um cafezal. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas deixaram animais mortos, como cobras, lagartos e aves.

Foram necessários cerca de 10 mil litros de água para combater o incêndio. Os bombeiros contaram com a ajuda da Defesa Civil e de moradores da fazenda.

Incêndios queimam 25 hectares de vegetação em Guaranésia (MG)

Corpo de Bombeiros

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja tudo sobre o Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato