São Sebastião do Paraíso anuncia mudança para onda amarela do Minas Consciente

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 23/07/2021 às 20:15:22
Cidade havia permanecido na fase vermelha na última semana mesmo com autorização para migração. Prefeitura emitiu novo decreto nesta sexta-feira (23). A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anunciou o avanço para onda amarela do Minas Consciente. A divulgação foi feita nesta sexta-feira (23) com a emissão de novo decreto. A cidade havia permanecido na onda vermelha na última semana, mesmo com autorização do estado para a migração.

Cidades do Sul de MG anunciam mudança para onda amarela

Dentre as mudanças impostas pela prefeitura com o novo decreto, os estabelecimentos com consumo de alimentos e bebidas ficam autorizados a funcionar, com atendimento presencial, até as 23h. As vendas na modalidade delivery não possuem limitação de horário.

Para isso, conforme o decreto, é obrigatório que seja disponibilizado na entrada e saída locais com água e sabão para lavar as mãos com frequência e/ou disponibilizado álcool na concentração de 70%. A prefeitura também impõe a distância mínima de dois metros entre a disposição das mesas.

O decreto autoriza que os locais ofereçam música ambiente (som mecânico), música ao vivo, bandas, Disc Jockey e similares. Entretanto, fica proibido o estabelecimento dispor/permitir área ou pista de dança.

Outro ponto do decreto destaca a locação de imóveis para festas, reuniões e eventos. Conforme o documento, fica proibida a locação, cessão, aluguel, empréstimo a qualquer título de imóveis e espaços privados destinados a realização de festas, reuniões e eventos de qualquer natureza, incluindo chácaras, sítios, fazendas ou locais fora do zoneamento urbano, independentemente do número de pessoas.

São Sebastião do Paraíso anuncia mudança para onda amarela do Minas Consciente

Reprodução EPTV

Todas as determinações impostas no novo decreto estão na íntegra do documento, disponível no site oficial da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Covid-19 em São Sebastião do Paraíso

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Sebastião do Paraíso contabiliza 6.308 casos positivos de Covid-19, sendo 246 mortes em decorrência da doença.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato