Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 são desativados no Hospital de Campanha em Poços de Caldas

O avanço do COVID-19 no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 01/09/2021 às 10:48:09
Leitos de UTI são desativados em Hospital de Campanha na cidade de Poços de Caldas

Leitos de UTI são desativados em Hospital de Campanha na cidade de Poços de Caldas

Leitos de UTI

para tratamento

da Covid-19 são

desativados no

Hospital de

Campanha em

Poços de Caldas


Motivo é a queda no número de internações de pacientes para tratamento da doença. Hospital de Campanha de Poços de Caldas fecha leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Os dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19 foram fechados no Hospital de Campanha de Poços de Caldas (MG). O motivo é a queda nos números de internações pela doença na cidade.



Os dez leitos de UTI foram desativados no final da tarde desta terça-feira (31). Conforme a prefeitura de Poços de Caldas e se o cenário continuar bom, os leitos clínicos também poderão encerrar as atividades.

"Caiu drasticamente, felizmente tivemos uma queda muito acentuada, então não faz sentido a gente manter a estrutura das UTIs. Os leitos clínicos estão sendo desativados, a gente está fazendo o processo de desativação, mas por enquanto segue funcionando o ambulatório", disse a diretora administrativa do Hospital de Campanha, Isabel Cristina Carvalho.

Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 são desativados no Hospital de Campanha em Poços de Caldas

Ainda conforme a diretora, os pacientes que precisarem de atendimento serão admitidos nos hospitais da cidade através do SUS Fácil.

"O protocolo continua o mesmo. Nós temos os leitos credenciados nos hospitais particulares, que também estão com os leitos vagos. O hospital da Santa Casa, o Santa Lúcia, eles continuam com os leitos credenciados. Então qualquer paciente que chega aqui na UPA, ou Hospital de Campanha, vai ser feito através do SUS Fácil e será aceito nos hospitais", completou.

O Ambulatório continua funcionando no Hospital de Campanha das 7h às 19h para atender qualquer pessoa que tenha sintomas gripais e que precise fazer o teste da Covid-19.

Fonte: G1 Sul de Minas E SMS da Prefeitura de Poços de Caldas

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato