Ex-presidente do Conselho Nacional do Café, Gilson José Ximenes morre aos 76 anos

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 10/09/2021 às 21:01:39
Ele, que também já foi presidente da Cocatrel, tinha diabetes associada a outras doenças. Enterro será em Três Pontas. Ex-presidente da Cocatrel e do Conselho Nacional do Café morre aos 76 anos

O ex-presidente da Cocatrel e também do Conselho Nacional do Café (CNC), Gilson José Ximenses, morreu nesta sexta-feira (10), aos 76 anos. Ele tinha diabetes associada a outras doenças.

Natural de Três Pontas (MG), ele foi presidente da CNC de 1995 a 2001 e de 2007 a 2011, O Conselho divulgou uma nota lamentando a morte de Gilson.

Gilson José Ximenes morre aos 76 anos

Reprodução/EPTV

Nota da CNC

Com extremo pesar e tristeza noticiamos o falecimento do ex-presidente do Conselho Nacional do Café, Gilson José Ximenes. O CNC lamenta profundamente, mas ressalta o legado deixado por ele, não só na instituição como também na cafeicultura nacional, em todos os seus locais de atuação.

Mineiro de Três Pontas, Ximenes presidiu também a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e a Unicoop. À família e amigos deixamos nossos mais sinceros sentimentos, na certeza de que suas ações e memórias estarão para sempre conosco. Que o Espírito Santo console o coração de todos por esta perda irreparável. A família CNC e a cafeicultura brasileira estão de luto!

Ele morreu em São Paulo e o enterro ocorrerá em Três Pontas. Gilson deixa esposa e três filhos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato