Festival de criações autorais está inscrições abertas e terá premiações em dinheiro para artistas do Sul de MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 11/09/2021 às 10:41:07
O evento conta com oito categorias: música, dança, teatro, audiovisual, performance, artes visuais, poesia, fotografia. Pessoas com mais de 18 anos podem se inscrever. O Festival Maracá Autoral - Criar e Resistir 2021 está com inscrições abertas e gratuitas até a próxima quarta-feira (15). A mostra vai oferecer premiação em dinheiro para os primeiros e segundos lugares das oito categorias do evento. A competição será transmitida de Varginha (MG), entre os 3 e 7 de outubro.

As categorias contempladas no festival são música, dança, teatro, audiovisual, performance, artes visuais, poesia e fotografia. Pessoas com mais de 18 anos poderão se inscrever. É necessário o envio de um vídeo com o trabalho de autoria do criador.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Além da competição, o festival também traz apresentações de artistas convidados da região. O projeto também conta com cursos livres e oficinas relacionadas à criação e composição autoral em diversos âmbitos das artes. Toda a programação será gratuita e aberta à toda comunidade, com apenas classificação indicativa de cada atividade.

Os detalhes pertinentes a inscrição dos vídeos em cada categoria, serão descritos no Edital de Seleção e Inscrição que será divulgado pelo Festival.

O festival surgiu como ampliação de outro projeto organizado pelo Maracá Empreendimentos Culturais. Ambos com o objetivo reunir artistas-compositores, preferencialmente locais ou regionais e de diferentes segmentos artísticos, para apresentação e compartilhamento de seus trabalhos autorais.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato