Incêndio de grandes proporções atinge pontos turísticos e queima 3 mil hectares em Carrancas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 11/09/2021 às 13:45:13
Incêndio já chegou ao sexto dia na cidade. A queimada começou na segunda-feira (6) e atingiu pontos turísticos como o Completo da Ponte, a Serra do Salto, a Cachoeira da Esmeralda e o Complexo da Vargem. Incêndio de grandes proporções atinge há 6 dias pontos turísticos e queima 3 mil hectares em Carrancas, MG

Corpo de Bombeiros

Um incêndio de grande proporção atingiu cerca de 3 mil hectares em Carrancas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queimada começou na segunda-feira (6) e continua até este sábado (11). O fogo atingiu pontos turísticos como o Completo da Ponte, a Serra do Salto, a Cachoeira da Esmeralda, o Complexo da Vargem e se aproximou de casas ao redor.

Ainda segundo os bombeiros, quatro militares, alguns fazendeiros que tiveram suas terras atingidas e dez brigadistas trabalharam no combate ao fogo. A equipe utilizaram de abafadores e bombas costais. No Complexo da Vargem, os profissionais do restaurante e da entrada do local também ajudaram a controlar o fogo.

O secretário de Meio Ambiente do município informou que não há registro de incêndio dessa proporção no município desde 2014. Ainda segundo o secretário do Meio Ambiente, nenhum morador teve que deixar sua casa e ninguém ficou ferido. Ele relatou também que um dos produtores do local precisou soltar seus animais como porcos, vacas e cavalos para não morrerem queimados.

A equipe segue no combate aos incêndio neste sábado (11).

Incêndio de grandes proporções atinge há 6 dias pontos turísticos e queima 3 mil hectares em Carrancas, MG

Corpo de Bombeiros

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato