Procon fiscaliza preço dos combustíveis de Poços de Caldas, após manifestação dos caminhoneiros

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 11/09/2021 às 16:47:04
Todos receberam um ofício e deverão apresentar as notas fiscais do dia 3 ao dia 10 de setembro. Os postos tem 48h para entregar as notas fiscais ao Procon. Procon fiscaliza preços de combustíveis nos postos de Poços de Caldas

O Procon de Poços de Caldas (MG) fiscalizou nesta semana os preços dos combustíveis na cidade. A ação começou na quinta-feira (9) e terminou na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Procon, a fiscalização aconteceu por causa da manifestação dos caminhoneiros que aconteceu durante a semana.

O Procon informou que recebeu denúncias de aumento no valor dos combustíveis na cidade durante os dias de manifestação dos caminhoneiros. Em alguns postos, o valor da gasolina chegou a R$ 7 o litro. Muitos motoristas ficaram com medo de ficar sem combustível e por isso fizeram filas nos postos da cidade.

Todos os 33 postos de combustíveis da cidade receberam um ofício e deverão apresentar as notas fiscais do dia 3 ao dia 10 de setembro. Os postos tem 48h para entregar as notas fiscais ao Procon.

“São informações e denúncias que foram relatadas ao nosso órgão a respeito da cobrança abusiva dos combustíveis. Todos os postos foram notificados para que, no prazo de 48h, forneçam notas fiscais da data de 3 de setembro a 10 de setembro para posterior análise do órgão competente. Sendo constatadas eventuais irregularidades, serão tomadas as medidas cabíveis e até mesmo aplicada a sanção de multa. Nós orientamos a população em geral para que, constatando uma cobrança abusiva ou eventual irregularidade, procurem ou denunciem ao órgão competente, qual seja o Procon”, afirmou Lucas Flauzino, assessor jurídico do Procon.

Para fazer denúncias, o telefone do Procon de Poços de Caldas é o (35) 3714-5983 ou elas podem ser feitas pelo aplicativo “e-ouve”.

Procon fiscaliza preço dos combustíveis de Poços de Caldas, após manifestação dos caminhoneiros

Procon Poços de Caldas

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato