Corpo de Bombeiros diz que incêndio na Serra da Mantiqueira queimou mais de 130 hectares, em Marmelópolis, MG

Incêndio na região de Marmelopolis foi aterrador

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 11/09/2021 às 19:49:18
Fogo devasta matas da Mantiqueira em Marmelópolis

Fogo devasta matas da Mantiqueira em Marmelópolis

Os dados foram divulgados neste sábado (11). A operação envolveu mais de 230 pessoas no combate terrestre e as aeronaves fizeram 195 voos de lançamento, totalizando 105 mil litros de água. Corpo de Bombeiros diz que incêndio na Serra da Mantiqueira queimou mais de 130 hectares, em Marmelópolis, MG

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio que atingiu uma Área de Preservação Permanente da Serra da Mantiqueira, em Marmelópolis (MG), queimou aproximadamente 134 hectares de vegetação. Os dados foram divulgados neste sábado (11) pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área queimada foi contabilizada na sexta-feira (10). A operação envolveu mais de 230 pessoas no combate terrestre e as aeronaves fizeram 195 voos de lançamento, totalizando um volume de 105 mil litros de água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio na região do Pico do Marinzinho teve início na segunda-feira (6). Além do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, bombeiros do Estado de São Paulo, militares do Exército e voluntários trabalharam para combater as chamas com a ajuda do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Batalhão de Resposta a Emergências Ambientais e Desastres (Bemad).

Corpo de Bombeiros diz que incêndio na Serra da Mantiqueira queimou mais de 130 hectares, em Marmelópolis, MG

Corpo de Bombeiros

O Pico Marinzinho tem altitude de 2.432 metros, possui vegetação predominante de Mata Atlântica e fica no alto da Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A serra apresenta locais íngremes e de difícil acesso.

Para combater o incêndio, a força-tarefa se instalou na base dos Marins. Três helicópteros Águias da Polícia Militar de São Paulo e uma aeronave de asa fixa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais auxiliaram na ação.

No fim da tarde de quarta-feira (8), o Prefeito Camilo Alberto Ribeiro da Silva (PSD) informou que a situação havia sido controlada.

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato