17º Festlingerie termina com mais de 41 mil visitas aos stands online e retomada das compras presenciais em Juruaia, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 13/09/2021 às 11:28:30
Segundo a Aciju, a estimativa é de crescimento de cerca de 17% nas vendas em relação ao evento do ano passado. Chegou ao fim no último sábado (11) a 17ª edição do Festlingerie de Juruaia. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), o site oficial do evento recebeu mais 41 mil visitantes nos stands virtuais e mais de três milhões de pessoas visualizaram as campanhas.

O Festlingerie acontece anualmente no mês de setembro e é marcado pelos lançamentos de primavera-verão de moda íntima, praia, fitness e pijamas. Este ano, ainda devido à pandemia, o evento foi realizado de forma híbrida, ou seja, os clientes puderam escolher entre realizar as compras de forma presencial ou online, nos stands virtuais das 35 lojas participantes.

Reveja toda a cobertura do Fest Lingerie 2021 no G1

Vitrines também chamaram a atenção dos clientes em Juruaia durante o Festlingerie 2021

Gabriela Jorge

Realizado pela Aciju, em parceria com o Sebrae, o Festlingerie contou também com desfiles das coleções transmitidos ao vivo, lives de vendas e cursos de capacitação. Para garantir a segurança de quem preferiu fazer as compras presencialmente, os organizadores distribuíram kits com álcool em gel e máscaras, além de folheto orientando sobre as medidas de prevenção à Covid-19.

Formato híbrido

A realização do Festlingerie em formato híbrido foi a grande novidade deste ano, já que em 2020, o evento ocorreu de forma totalmente online. Com o sucesso das vendas virtuais e a possibilidade de agradar também o público que prefere visitar as lojas pessoalmente, os próximos eventos na cidade devem continuar acontecendo neste formato.

“Esse online veio pra ficar e daqui para frente os eventos provavelmente serão todos híbridos. A gente está muito feliz, atingimos nosso objetivo que era trazer essa experiência de compra de volta para as lojas e esse retorno do festival foi muito positivo,” declarou Tânia Mara Rezende, presidente da Aciju.

Dois dos desfiles foram transmitidos ao vivo neste ano no Fest Lingerie, em Juruaia

Gustavo Ribeiro

Números

Ainda de acordo com a Aciju, ainda não é possível chegar ao valor final do faturamento em vendas, mas ele deve ultrapassar o valor de 2020, que ficou em cerca de R$ 5,3 milhões.

“Em faturamento não temos como avaliar ainda, pois como foi nosso primeiro evento híbrido, não conseguimos mensurar a soma do online com o presencial. O que relatamos foi um grande aumento de visitantes nas lojas físicas, a cidade muito movimentada. A estimativa é que tenhamos ultrapassado 17% de crescimento na somatória das vendas presenciais e online,” explicou a presidente da Associação.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Reveja como foi a Fest Lingerie 2021 no G1
Comunicar erro
Casa Coelho

Comentários

Novato