Alunos das escolas municipais retornam às aulas 100% presenciais em Extrema

Retorno total às aulas em Extrema

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 13/09/2021 às 22:06:31
Volta ocorreu nesta segunda-feira (13). De acordo com a prefeitura, 85% dos 8.509 alunos da rede municipal voltaram às aulas presenciais. Aulas presenciais retornam nas escolas em Extrema

As escolas municipais de Extrema retornaram às aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (13). Para essa retomada, a prefeitura destacou que levou em consideração a diminuição no nĂșmero de casos de Covid-19, o avanço da vacinação e também o fato de não ter registro de óbito infantil na cidade desde o inĂ­cio da pandemia.

A assessoria da prefeitura informou que a volta às aulas presenciais é obrigatória, exceto para estudantes com comorbidades. Para que eles fiquem em aulas remotas, os pais devem ir até a escola e apresentar laudo médico.

Nesta segunda-feira, conforme a prefeitura, 85% dos 8.509 alunos da rede municipal voltaram às aulas presenciais.

Na entrada dos estudantes, a aferição de temperatura foi feita e as mochilas foram desinfetadas. Além disso, mĂĄscaras e ĂĄlcool em gel foram distribuĂ­dos.

Conforme a prefeitura, as creches também retornaram e seguem as mesmas medidas de segurança adotadas nas escolas de ensino fundamental.

Medidas de seguranças foram tomadas para volta dos alunos das escolas municipais às aulas 100% presenciais em Extrema

Divulgação/Prefeitura de Extrema

Covid-19 em Extrema

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Extrema contabiliza 8.630 casos positivos de Covid-19, sendo 134 mortes em decorrĂȘncia da doença na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato