ButanVac: São Sebastião do Paraíso vai participar de testes da vacina contra Covid-19

Testes da Vacina do Butantan em São Sebastião do Paraíso

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 15/09/2021 às 21:03:33

ButanVac:

São Sebastião

do Paraíso vai

participar de

testes da vacina

contra Covid-19


Prefeitura assinou termo de cooperação com Instituto Butantan e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP). Voluntários entre 18 e 59 anos podem se inscrever.


São Sebastião do Paraíso vai participar dos testes em humanos da ButanVac. O anúncio de que a cidade fará parte do processo de fabricação da vacina contra Covid-19 foi feito pela prefeitura nesta quarta-feira (15), quando a prefeitura assinou termo de cooperação com o Instituto Butantan. Podem participar dos testes voluntários de 18 a 59 anos.



Assim como ocorreu com as cidades da microrregião de Guaxupé que participaram dos testes do imunizante, os voluntários receberão as vacinas em Ribeirão Preto, em data ainda a ser divulgada. Antes disso, eles já podem se inscrever diretamente no site da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Há restrições para que o público de 18 a 59 anos possa participar dos testes da nova vacina do Instituto Butantan (confira abaixo). O processo de triagem desses voluntários será realizado na Câmara Municipal, no sábado (18), a partir das 9h. Os pacientes serão submetidos aos exames de SWAB e sorológico, para identificar se estes já tiveram a doença ou não.

Veja as restrições:

1-nunca ter tido Covid-19;

2-não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2;

3-não pode estar grávida ou ser lactante;

4-não ser alérgico a ovos e frango.

Os voluntários terão o transporte disponibilizado para realizar os testes em Ribeirão Preto. Além disso, o prefeito Marcelo Moraies (PSC) e o vice Daniel Tales (PSDC) negociaram junto às Instituições a possibilidade de uma ajuda de custo no valor de R$ 250 para cada participante.

Em coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou que, nesta etapa, a vacina, que já foi testada em seres humanos, será submetida a uma amostragem maior e não haverá o processo de placebo, desta forma, todos que participarem da pesquisa receberão a imunização com a CoronaVac ou ButanVac.

Covas salientou que todos os voluntários serão acompanhando pelos pesquisadores da USP e do Instituto ao longo de um ano, no final será divulgado os resultados da eficácia da vacina contra a Covid e suas variantes.VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Fonte: G1 Sul de Minas, Butantan

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato