Grupo investigado por trĂĄfico e homicĂ­dios Ă© alvo de operação conjunta em Lavras, MG

Bandidagem em Lavras: TrĂĄfico e homicĂ­dios são alvo do MP, PF e PolĂ­cia Civil

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 16/09/2021 às 13:43:12

Grupo

investigado

por trĂĄfico

e homicĂ­dios

é alvo de

operação

conjunta

em Lavras, Minas


Ao todo foram cumpridos 16 mandados, sendo sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Grupo investigado por trĂĄfico e homicĂ­dio é alvo de operação conjunta em Lavras, MG


Lavras, Cidade dos IpĂȘs e das Escolas, sede da grande UFLA

Ministério PĂșblico de Minas Gerais

comanda a Operação

O Ministério PĂșblico faz nesta quinta-feira (16) uma operação contra uma quadrilha investigada por trĂĄfico de drogas e de armas e também por homicĂ­dios em Lavras (MG). Ao todo foram cumpridos 16 mandados, sendo sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

A operação "5Âș Mandamento" é realizada pelo Ministério PĂșblico de Minas Gerais, por meio da 5ÂȘ Promotoria de Justiça de Lavras, em conjunto com a PolĂ­cia Militar. Segundo o MP, as investigações apontaram para a existĂȘncia de um grupo de organizado, que atuava prioritariamente no bairro Novo Horizonte.

Esse grupo era formado pelos lĂ­deres e uma equipe de apoio, que contava com a participação de cobradores e transportadores de substĂąncias entorpecentes e armas de fogo. O MP informou que havia relação com disputas e mortes de rivais. HĂĄ indĂ­cios que os suspeitos integrem uma organização criminosa de São Paulo.

Segundo o Ministério PĂșblico, a prisão preventiva dos investigados tem como objetivo garantir a ordem pĂșblica e assegurar a aplicação da lei penal. Os materiais apreendidos nas buscas serão utilizados nas investigações com mais elementos de provas da materialidade dos crimes apurados e se somarão às demais provas jĂĄ reunidas.

Fonte: G1 Sul de Minas, PolĂ­cia Militar /Civil, PF e MP

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato