Grupo investigado por tráfico e homicídios é alvo de operação conjunta em Lavras, MG

Bandidagem em Lavras: Tráfico e homicídios são alvo do MP, PF e Polícia Civil

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 16/09/2021 às 13:43:12

Grupo

investigado

por tr√°fico

e homicídios

é alvo de

operação

conjunta

em Lavras, Minas


Ao todo foram cumpridos 16 mandados, sendo sete mandados de pris√£o e nove de busca e apreens√£o. Grupo investigado por tr√°fico e homic√≠dio é alvo de opera√ß√£o conjunta em Lavras, MG


Lavras, Cidade dos Ipês e das Escolas, sede da grande UFLA

Ministério P√ļblico de Minas Gerais

comanda a Operação

O Ministério P√ļblico faz nesta quinta-feira (16) uma opera√ß√£o contra uma quadrilha investigada por tr√°fico de drogas e de armas e também por homic√≠dios em Lavras (MG). Ao todo foram cumpridos 16 mandados, sendo sete mandados de pris√£o e nove de busca e apreens√£o.

A opera√ß√£o "5¬ļ Mandamento" é realizada pelo Ministério P√ļblico de Minas Gerais, por meio da 5¬™ Promotoria de Justi√ßa de Lavras, em conjunto com a Pol√≠cia Militar. Segundo o MP, as investiga√ß√Ķes apontaram para a exist√™ncia de um grupo de organizado, que atuava prioritariamente no bairro Novo Horizonte.

Esse grupo era formado pelos l√≠deres e uma equipe de apoio, que contava com a participa√ß√£o de cobradores e transportadores de subst√Ęncias entorpecentes e armas de fogo. O MP informou que havia rela√ß√£o com disputas e mortes de rivais. H√° ind√≠cios que os suspeitos integrem uma organiza√ß√£o criminosa de S√£o Paulo.

Segundo o Ministério P√ļblico, a pris√£o preventiva dos investigados tem como objetivo garantir a ordem p√ļblica e assegurar a aplica√ß√£o da lei penal. Os materiais apreendidos nas buscas ser√£o utilizados nas investiga√ß√Ķes com mais elementos de provas da materialidade dos crimes apurados e se somar√£o às demais provas j√° reunidas.

Fonte: G1 Sul de Minas, Polícia Militar /Civil, PF e MP

Comunicar erro

Coment√°rios