Covid-19: Itamonte confirma novo caso e fala em transmissão comunitária da variante delta

Sul de Minas e o avanço do coronavírus

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 17/09/2021 às 20:02:33
Variante Delta aparece em Itamonte e assusta a cidade

Variante Delta aparece em Itamonte e assusta a cidade

Prefeitura destaca que paciente não possui histórico de viagens e nem contato com pessoas de outro município. Por isso, Secretaria Municipal de Saúde confirma transmissão comunitária. Com a confirmação de novo caso da variante delta, a Prefeitura de Itamonte anuncia transmissão comunitária da cepa indiana na cidade. A divulgação da prefeitura foi feita pelas redes sociais nesta sexta-feira (17). Foi o segundo paciente infectado com a variante no município.

De acordo com a prefeitura, o paciente não possui histórico de viagens e nem contato com pessoas de outro município. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde confirma a transmissão comunitária da variante Delta do novo coronavírus em Itamonte.

Conforme a publicação da prefeitura, o paciente contaminado está em isolamento domiciliar e é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Reforçamos a população a importância de redobrar a atenção às medidas de prevenção, como uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e, principalmente, vacinação em 2 doses para as idades contempladas, visto que se trata de uma variante mais transmissível e que pode causar formas mais graves da doença", destacou a prefeitura.

Itajubá confirma caso de contaminação com variante delta em paciente de 37 anos

Prefeituras de Pouso Alegre e Camanducaia confirmam a presença da variante delta

Prefeitura confirma dois casos de contaminação pela variante delta em Paraguaçu

Prefeitura de Itamonte confirma primeiro caso de morador infectado com a variante delta

Poços de Caldas confirma presença da variante delta em amostra de paciente de 81 anos

Itamonte confirma novo caso e fala em transmissão comunitária da variante delta

Getty Images via BBC

Até o momento, as prefeituras de Pouso Alegre, Itajubá, Lavras, Paraguaçu, Bom Repouso, Camanducaia, Itamonte e Brazópolis já haviam confirmado a identificação de casos com a cepa no Sul de Minas. Todos os pacientes infectados na região passam bem e não evoluíram para mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato