Morte de psicóloga encontrada dentro de porta-malas de carro em MG segue sem respostas um mĂȘs depois

Psicóloga encontrada morta em porta-malas de carro segue sem pistas de assassino

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 21/09/2021 às 10:30:05
A PolĂ­cia Civil informou que aguarda o resultado de exames toxicológicos e da perĂ­cia, feitos no IML em Belo Horizonte (MG). Psicóloga encontrada morta no porta-malas de veĂ­culo dentro da própria casa em MG é enterrada em Bauru (SP)

Arquivo pessoal

Um mĂȘs após uma psicóloga ter sido encontrada morta e amarrada dentro do porta-malas de um carro, o caso segue sem respostas. A PolĂ­cia Civil informou que aguarda o resultado de exames toxicológicos e da perĂ­cia, feitos no IML em Belo Horizonte (MG).

Segundo a polĂ­cia, o prazo para o resultado destes exames costuma ser de 30 dias, mas pode ser estendido de acordo com o andamento do trabalho da PolĂ­cia Forense.

A PolĂ­cia Civil também afirmou que até o momento não é possĂ­vel falar em homicĂ­dio e que tudo o que o marido da vĂ­tima disse em depoimento foi comprovado.

Caso da morte de psicóloga em Pouso Alegre completa 30 dias

Relembre o caso

O corpo de Marilda Matias Ferreira dos Santos, de 37 anos, foi encontrado, na manhã do dia 22 de agosto, dentro do porta-malas do carro dela, no bairro FĂĄtima II, em Pouso Alegre (MG). A psicóloga foi encontrada pelo marido dentro da garagem da própria casa.

A casa em que a psicóloga morava não possuĂ­a sinais de arrombamento, segundo um perito da PolĂ­cia Civil. Ela foi encontrada com os pés e as mãos amarradas, de roupa e capacete de ciclista, mas sem sinais de violĂȘncia, conforme a PolĂ­cia Civil.

O corpo da psicóloga foi enterrado em Bauru (SP), sua cidade natal e onde mora a famĂ­lia.

VÍDEO: Psicóloga é encontrada morta dentro de porta-malas do carro; entenda

Depoimentos

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Ainda conforme a polĂ­cia, em depoimento, o marido disse que estava trabalhando no sĂĄbado (21 de agosto), em uma fazenda que fica em Careaçu, quando recebeu a mensagem da esposa dizendo que faria um passeio de bicicleta. Mais tarde, ao chegar em casa, por volta de 16h, ele não encontrou a esposa e achou que ela ainda não teria chegado do passeio de bicicleta.

Horas depois, como a mulher não havia aparecido, o marido disse que passou a procurĂĄ-la no hospital e na delegacia. Na manhã de domingo, ao resolver procurar dentro do carro, encontrou a esposa no porta-malas e chamou a polĂ­cia. O marido foi ouvido e liberado. O celular dele foi entregue para a polĂ­cia.

Psicóloga é encontrada morta dentro de porta-malas de carro na garagem da própria casa, em Pouso Alegre, MG

PolĂ­cia Civil

A PolĂ­cia Civil também ouviu os depoimentos de pessoas próximas à psicóloga.

No dia 30 de agosto, o delegado Renato Gavião destacou que não era possĂ­vel falar em "homicĂ­dio ou suicĂ­dio" de Marilda Matias Ferreira dos Santos.

"A vĂ­tima foi localizada sem nenhum sinal de violĂȘncia, nenhum sinal de arranhão, nenhum sinal de injeção ou qualquer coisa do tipo. A PolĂ­cia Civil, hoje, trabalha com todas as hipóteses, então nós não podemos falar em crime de homicĂ­dio, não podemos falar em suicĂ­dio, até a conclusão da investigação", disse o delegado.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notĂ­cias da região no g1 Sul de Minas

Fonte: G1 Sul de Minas e PM dos Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato