Público poderá visitar estandes em tempo real de forma remota na 40ª edição da Feira Tecnológica do Inatel

Inatel, de Santa Rita do Sapucaí, e a Feira Tecnológica que vai até esta sexta-feira..

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/09/2021 às 07:45:09
O 40ª edição da Fetim começa nesta quarta-feira (22) e vai até sexta (24) em Santa Rita do Sapucaí (MG). Serão apresentados 73 trabalhos desenvolvidos por 233 alunos. Inatel terá três dias de feira tecnológica em formato virtual em comemoração dos 40 anos do evento

Divulgação / Inatel

A 40ª edição da Feira Tecnológica do Inatel (Fetin) começa nesta quarta-feira (22) em Santa Rita do Sapucaí (MG). O instituto conta com uma programação de três dias em comemoração aos 40 anos do evento. Serão apresentados 73 trabalhos desenvolvidos por 233 alunos. A novidade deste ano é que o público poderá visitar os estantes dos grupos para conhecer os projetos e ainda conversar com quem estiver por lá, de forma remota.

A proposta é permitir aos visitantes uma experiência bem próxima do real. Será utilizada uma plataforma específica para eventos online. O público vai poder assistir todas as atrações apresentadas nos palcos do evento.

Clique aqui para conferir a programação e fazer a sua inscrição.

Para o palco principal, estão previstas palestras, entrevistas com coordenadores dos cursos de graduação e bate-papos com as equipes de competição da instituição. Nos palcos secundários, o público poderá acompanhar apresentações ao vivo dos projetos, e ainda atrações específicas para estudantes do Ensino Médio.

O evento conta também com painéis especiais em comemoração aos 40 anos da feira, com a presença de ex-coordenadores, ex-diretores e ex-alunos que foram destaque no evento.

Como já acontecia nos anos anteriores, ao final de cada dia de feira, terá o 'Conexão Cultural'. Trata-se de um projeto que visa valorizar a cultura regional selecionando artista do Sul de Minas para se apresentarem no evento. As apresentações acontecerão a partir das 21h, no palco principal.

Feira tecnológica de 2020 contou com projetos voltados à saúde e à segurança das mulheres em MG

"[O público terá] acesso a muita informação, diversão e oportunidades para conhecer o Inatel e tudo que rola por aqui. Mais uma vez, a inovação e a tecnologia se sobressaíram para promover uma experiência única e inesquecível para todos os participantes", destaca o coordenador da feira, o professor Wanderson Saldanha.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas

Fonte: G1 Sul de Minas e Inatel

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato