Covid-19: duas escolas suspendem aulas presenciais por suspeitas de infecção em Pouso Alegre

Sul de Minas e o avanço do coronavĂ­rus

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/09/2021 às 21:24:11
Escolas estaduais publicaram as informações sobre a paralisação por 14 dias em suas pĂĄginas nas redes sociais. Covid-19: duas escolas suspendem aulas presenciais por suspeitas de infecção em Pouso Alegre

Duas escolas da Rede Estadual de Ensino suspenderam as aulas presenciais por conta de casos suspeitos de Covid-19. As informações foram divulgadas pelas próprias instituições de ensino pelas redes sociais entre terça-feira (21) e quarta (22).

Os estudos presenciais foram suspensos por 14 dias para o turno da manhã na escola estadual Vinicius Meyer. Todas as atividades presenciais também foram suspensos pelo mesmo perĂ­odo na Professora Geraldina Tosta.

Covid-19: duas escolas suspendem aulas presenciais por suspeitas de infecção em Pouso Alegre

Foto: Ascom / Prefeitura de Pouso Alegre

"Comunicamos a suspensão das aulas do turno da manhã por 14 dias. Motivo: OcorrĂȘncia simultânea de mais de um caso de sĂ­ndrome gripal no turno da manhã. As atividades seguirão de maneira remota durante estes 14 dias. Aproveitamos para reforçar aos pais e alunos para que o estudante não compareça à escola caso apresente qualquer sintoma gripal, a fim de preservar a saĂșde dos colegas e funcionĂĄrios de nossa instituição", escreveu a escola Vinicius Meyer.

A Professora Geraldina Tosta destacou que, "por motivos de segurança, em atendimento ao protocolo sanitĂĄrio e orientação da Secretaria Municipal de SaĂșde, nossa escola GT suspende as aulas presenciais por 14 dias pela existĂȘncia de casos suspeitos de Covid-19 relatados por servidores e alunos que estavam participando presencialmente".

"Orientamos mais uma vez que todos os que apresentarem qualquer sintoma [tosse, perda do olfato, febre, perda de paladar, coriza, nĂĄuseas vômitos, dor de garganta, cansaço, dificuldade de respirar, diminuição de apetite, falta de ar, diarreia dores abdominais, dor de cabeça] deverão procurar imediatamente o atendimento médico", disse.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato