Ex-prefeito de Campo Belo, Joaquim de Almeida Barbosa morre aos 79 anos

Joaquim de Almeida, ex-prefeito de Campo Belo morre de causas naturais aos 79 anos

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 23/09/2021 às 11:07:03
Segundo a prefeitura, Joaquim morreu de causa natural. Joaquim foi vice-prefeito de 2001 a 2004, sendo que, durante o último ano de mandato, assumiu o cargo de prefeito durante o mês de agosto para cobrir férias do Prefeito Nacib Duarte Bechir. Ex-prefeito de Campo Belo, Joaquim de Almeida Barbosa morre aos 79 anos

Redes Sociais

O ex-prefeito de Campo Belo Joaquim de Almeida Barbosa morreu na madrugada desta quinta-feira (23) na cidade. Joaquim tinha 79 anos e segundo a prefeitura, morreu de causa natural. Ele deixa esposa, filhos e netos.

O ex-prefeito será velado na manhã desta quinta-feira (23) e o sepultamento será às 13h, no Cemitério Paroquial. A Prefeitura de Campo Belo publicou uma homenagem ao ex-prefeito em suas redes sociais.

Carreira

Joaquim de Almeida Barbosa foi prefeito de 09 de agosto de 2004 até 31 de agosto de 2004. Ele era vice-prefeito e substituiu o Prefeito Nacib Duarte Bechir durante as férias. O mandato deles começou em 2001.

Joaquim era amante de basquete e empresário. Nos anos 8O filiou-se ao PFL, tendo sido tesoureiro e presidente do Diretório Municipal.

Segundo consta sua biografia na galeria de prefeitos de Campo Belo, "embora tenha atuado em vários ramos de negócios e de ter conquistado um mandato político e ocupado o cargo de Prefeito, Joaquim de Almeida Barbosa sempre fez questão de afirmar que, a atividade que mais lhe deu prazer foi negociar gado".

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipai

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato