Novo decreto libera eventos com mais de 200 pessoas e retorno de aulas na rede municipal de ensino em Pouso Alegre, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 04/10/2021 às 10:48:16
Conforme a prefeitura, o decreto observa a expressiva redução no número de casos confirmados da Covid-19 no município. A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) publicou novo decreto que libera a realização de eventos acima de 200 pessoas e determina o retorno das aulas presenciais da rede pública municipal de ensino a partir do dia 20 de outubro. Conforme a prefeitura, o decreto observa a expressiva redução no número de casos confirmados da Covid-19 no município.

As atividades com potencial aglomeração de pessoas, como festas, eventos, exposições, congressos, feiras, públicos ou privados, em locais fechados ou abertos, em área urbana ou rural do município, somente poderão ocorrer com obediência de protocolo sanitário pela Vigilância Sanitária Municipal.

Já as atividades presenciais nas escolas públicas e particulares deverão observar as normas determinadas pelas autoridades de Educação. A rede pública municipal retorna, integralmente, a partir do dia 20 de outubro.

Conforme os últimos divulgados pela prefeitura, Pouso Alegre tem até este momento 24.507 casos confirmados de Covid-19, com 466 mortes. Na última semana, foram 63 novos casos registrados na cidade, sem mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato