Casos de viroses intestinais aumentam em 181% de agosto para setembro na UPA de Poços de Caldas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 07/10/2021 às 11:27:14
Segundo a UPA, durante o mês de agosto, foram registrados 164 casos de viroses. Já em setembro, esse número aumentou e passou a ser de 462 casos, quase três vezes mais do que em agosto. Poços de Caldas registra, em média, 18 casos de viroses intestinais por dia

Cidades do Sul de Minas tem registrado aumento no número de casos de viroses durante a primavera. Em Poços de Caldas (MG), os casos da doença na cidade aumentaram 181% em setembro, em comparação com o mês de agosto deste ano. Os dados foram divulgado pela Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo a UPA, durante o mês de agosto, foram registrados 164 casos de viroses. Já em setembro, esse número aumentou e passou a ser de 462 casos, quase três vezes mais do que em agosto.

Segundo técnica em patologia clínica da UPA, Leandra Rossi Suedt, a alta temperatura desta época do ano é uma das causas do aumento de casos de pessoas com viroses intestinais.

“As pessoas esquecem de se hidratar, de tomar água. Importantíssimo também a higienização, porque a gente já vem de uma pandemia. Esta época é mais propícia, a gente entrou em setembro e vai até meados de março”.

Casos de viroses intestinais aumentam mais de 180% de agosto para setembro na UPA de Poços de Caldas, MG

Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Ainda de acordo com Leandra, dentre os sintomas estão o vômito e a diarreia, além da dor de cabeça causada pela desidratação. Por isso, é preciso reforçar o cuidado com a alimentação.

“No verão a gente come coisas mais leves, então temos que tomar cuidado pra lavar as frutas, aquela higienização que a gente sempre faz. Tomar cuidado também com as crianças, porque elas colocam a mão no chão, a mão na boca. Então, essa higienização é muito importante”.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato