São Sebastião do Paraíso recebe curso de capacitação sobre práticas agroecológicas até sexta-feira

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 14/10/2021 às 07:31:01
Curso apresentará a comparação entre os conceitos da agricultura moderna, convencional, agricultura orgânica e as diferentes escolas da agricultura agroecológica. São Sebastião do Paraíso (MG) recebe até esta sexta-feira (15) um curso de capacitação sobre práticas agroecológicas. O curso é uma parceria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com a Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso.

A capacitação reúne agricultores e os neorrurais, moradores da zona urbana que optaram pelo meio rural levando modernização para a roça e a prática de trabalhar com plantas alimentícias não convencionais. O curso apresentará a comparação entre os conceitos da agricultura moderna, convencional, agricultura orgânica e as diferentes escolas da agricultura agroecológica.

São Sebastião do Paraíso recebe curso de capacitação sobre práticas agroecológicas até sexta

Divulgação / Senar

O curso acontece no Herbário, que foi criado pelos produtores Diulie e Gusthavo há 1 ano para a produção de plantas alimentícias não convencionais.

No Herbário, o casal mantém canteiros consorciados onde plantaram taioba, pupunha, bananeira, mangarito, batata, capuchinha, alecrim, manjericão, salsinha e cebolinha. Atualmente, o casal comercializa a sua produção via redes sociais e se prepara para comercializar na feira.

Um novo canteiro será formado durante o curso para que todos possam aprender na prática todo o processo do plantio consorciado.

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato